Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mariavicente

ajuda no calculo de prestaçao credito habitaçao

12 publicações neste tópico

Ola, adorei o blog e a ideia do forum

Preciso de ajuda, ja mandei mail, mas agora que me registei faço aqui.

Tentei ver o calculo da prestaçao mas dá diferente do que pago.

O valor em divida é 23991.78

faltam 136 prestaçoes

a taxa é 4.693

é a 6 meses

bonificado

a anuidade é em junho, entrego os papeis em abril, acho eu.

será que me pode ajudar?

a minha prestação tem aumentado sempre, até me passo

como é possível?

o spread não sei qual é, sei que é alto. acho que é 1,7 será isso?

Obrigado pela atençao

mariavicente

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te quero criticar até porque ninguém sabe tudo mas... Conheces verdadeiramente o contrato que assinaste? Não sabes o SPREAD que o banco te está a cobrar? >:(

1,7 de SPREAD!!!! ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Convinha achares menos e teres mais certezas... afinal, o crédito é teu, se tu não sabes, quem vai saber? ;)

Mas se os papeis foram entregues em Abril, provavelmente as taxas são calculadas com base nas médias da Euribor de Março e Setembro. Ora a média de Setembro foi justamente das mais altas. Dá uma vista de olhos nestes artigos do Blog para ver se ajudam a perceber:

http://www.pedropais.com/2008/03/07/revisao-da-taxa-de-juro-euribor/

http://www.pedropais.com/utilidades/media-mensal-da-euribor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Reparei num outro pormenor - o facto de ser bonificado.

A bonificação não vai descrescendo? Isso explicaria também porque é que as prestações sobem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas chamadas de atençao

Teem toda a razão, mas não percebo nada destas coisas por isso mesmo pedi ajuda.

O spread ja me disseram quanto era mas eu de facto não me lembro, talvez fosse 0,70, sei q na altura tive q aderir a imensas coisas no banco p baixar, mas a taxa não sei nem tenho nenhum documento onde esteja indicado.

Só sei que aumenta imensas vezes e que as outras pessoas diminuem, não percebo.

O bonificado foi por ter menos de 30 anos na altura, tem influencia no aumento?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando foi exactamente a última vez que o valor da prestação variou? (E varia de 6 em 6 meses, certo?)

Em algum dos documentos que o banco te envia a avisar da revisão de taxa diz qual o valor do spread ou, pelo menos da taxa nominal?

Tens acesso ao site do teu banco, de onde possas tirar essa informação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá mariavicente.

A prestação deve ter aumentado porque a TRCB (taxa de referência crédito bonificado) baixou em relação ao semestre anterior de 5,428% para a actual 4,328%.

Esta taxa em conjunto com outras variáveis determina o valor a pagar pelo estado.

Quando souberes todos os parâmentros do teu crédito podes tentar simular aqui neste simulador que está preparado para os créditos bonificados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda, já estou a perceber melhor.

Então é assim:

Os valores que coloquei no inicio são os que estão no site da cgd.

Mas alem desses tenho os tais papeis que passo a explicar

Em Dezembro recebi o papel com alteraçao da taxa de juro, onde diz taxa efectiva 5,688% e ai diminuiu

Depois em Janeiro recebi novo papel e aumentou, mas diz lá  a mesma taxa 5,688%

Pagava ate Dezembro 2008 221,44, passou em Janeiro para 214,51 e logo de imediato em Fevereiro para 220,00

Alem disso aumentaram o seguro quase todos os meses, oscila também. Ja la fui reclamar e dissem que agora cobre doenças e desemprego sem ser estado vegetativo, mas oscila também o valor?

Ja percebi que existem imensas variaveis. Mas porque uns baixa e outros não, mas que raio, concerteza o meu emprestimo é normal, igual a tantos outros, será que não é?

Enfim....

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação às oscilações de Dezembro, Janeiro e Fevereiro penso que o aumento de Fevereiro é relativo à diminuição da TRCB. Se a anuidade é em Junho o valor actualizado a pagar é em Julho (correcto?) e é revisto em Dezembro (actualização da euribor 6M) para pagar em Janeiro, logo o novo valor mais baixo do que em Dezembro, pois apanhou a euribor mais baixa.

Com mais algums dados pode-se simular no simulador que indiquei no post anterior (já corrigi o link).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas sucessivas alterações deve-se ao facto das revisões da taxa, ocorrerem muito perto da revisão da TRCB [ http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,965.0.html ]. Mas quanto a isso não há nada a fazer.

Quanto ao seguro o que deve estar a acontecer é que por norma a CGD vendia um seguro de vida sem efectuar exames médicos, que nos primeiros 3 anos de vigência só garantia o risco de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) passando automaticamente no final desses 3 anos a cobrir o risco de Invalidez Total e Permanente (ITP) o preço ficava quase no dobro, com garantia acrescidas é certo.

Agora seguro de desemprego só se o tivesses contratado à parte porque não é obrigatório.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola boo tarde

Obrigado pela ajuda, pelo que percebi tenho mesmo que contar com estas oscilaçoes e sempre para cima.

O seguro foi isso mesmo, quando acabou os 3 anos dobrou, mas o que acho estranho é oscilar tanto, agora quando for entregar a prova anual tenho que tirar estas duvidas e reclamar.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos

Ora ontem fui fazer a prova do agregado, que no meu caso foi necessaária por ter tido mais uma filhota.

Aproveitei para esclarecer o porquê da minha renda aumentar e nao descer como na maior parte dos casos. Então é assim:

Fiz a escritura em Junho logo de 6 em 6 meses fazem aquele acerto que tem a ver com a bonificação. Agora a tendencia é sempre que suba a renda, pois a diferença entre a baixa da euribor não é suficiente. Entre o que baixa e o que eles diminuem na bonificaçao não baixa nada. Ok, fiquei parva com a explicação mas acho que percebi, voces já me tinham alertado para esse facto.

Sendo assim de nada me vale queixar. Sobre o seguro oscilar tb é mesmo assim... fiquei ainda mais parva.

Conclusão sou mesmo parva.

Te ja

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0