futsal78

Saldo no Banco

12 publicações neste tópico

boas!

Tenho uma amiga que não tem rendimentos, mas tem uma conta razoável no banco a prazo, a duvida é se pode vir a ter problemas com as finanças?

O dinheiro não é só dela, é proveniente do namorado...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas!

Tenho uma amiga que não tem rendimentos, mas tem uma conta razoável no banco a prazo, a duvida é se pode vir a ter problemas com as finanças?

O dinheiro não é só dela, é proveniente do namorado...

Com certezas nunca ninguém saberá responder a essa questão. Em tese, já deveria estar a ser investigada, pelo menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com certezas nunca ninguém saberá responder a essa questão. Em tese, já deveria estar a ser investigada, pelo menos.

O namorado é que tem muitas posses, agora vai tranferir mais 150 mil € a conta está em nome dos 2, mas ela tem receio de vir a ter problemas....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se é conta conjunta e se sabem e podem provar a legalidade da proveniência do dinheiro, não vejo onde poderá estar o problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até que ponto os bancos comunicam com as finanças?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até que ponto os bancos comunicam com as finanças?!

Isso não faço ideia. Mas sei que os bancos são obrigados a ter implementados sistemas de prevenção ao terrorismo e branqueamento de capitais, o que os obriga a comunicar determinados factos ao Banco de Portugal e à Procuradoria Geral da República.

Se depois essas informações transitam para as finanças, isso já não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3616875&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Pelo que esta ai e ja se discutiu sobre o assunto, de certeza que depositos de 150 mil euros levantarao no minimo suspeitas. Se ira resultar ou nao em efectiva investigacao, e dificil de afirmar...

Se a conta esta apenas em nome dela, a atitude do namorado e no minimo suspeita. Ela sabe qual a proveniencia do dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se é conta conjunta e se sabem e podem provar a legalidade da proveniência do dinheiro, não vejo onde poderá estar o problema.

O problema é que nem toda a proveniência é justificada... :police:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3616875&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Pelo que esta ai e ja se discutiu sobre o assunto, de certeza que depositos de 150 mil euros levantarao no minimo suspeitas. Se ira resultar ou nao em efectiva investigacao, e dificil de afirmar...

Se a conta esta apenas em nome dela, a atitude do namorado e no minimo suspeita. Ela sabe qual a proveniencia do dinheiro?

A conta está em nome dos 2 e ele tem mais que um negócio(empresa)....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ele pode provar a proveniencia legal dos valores transferidos, nao vejo motivo para preocupacao...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu quando uma vez abri conta num banco e comecei a transferir bários depósitos que eu tinha de outros bancos para esse, passado algum tempo o banco pediu-me para assinar um documento como aquele dinheiro não vinha de droga ou de transações ilícitas (resumindo era isso que mencionava) acho que o documento era para o banco de portugal. Como estava tudo legal não tive problemas em assinar (quem não deve não teme).

O único se não foi que o gestor de conta podia-me ter avisado antes, que me iam pedir para assinar o tal documento ( se ele não tive-se só interessado em receber os depósitos). Fiquei logo com impressão que só salvaguardava os interesses do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu quando uma vez abri conta num banco e comecei a transferir bários depósitos que eu tinha de outros bancos para esse, passado algum tempo o banco pediu-me para assinar um documento como aquele dinheiro não vinha de droga ou de transações ilícitas (resumindo era isso que mencionava) acho que o documento era para o banco de portugal. Como estava tudo legal não tive problemas em assinar (quem não deve não teme).

Pergunto-me o que aconteceria se alguém se recusasse a assinar um documento desses; ou se dissesse que o dinheiro vinha de transações ilícitas  ::)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead