Visitante RabbitSteps

NIF 999999999

14 publicações neste tópico

Boa tarde,

Ontem fui à PANS do El Corte Inglês (restauração) e pedi factura com contribuinte.

Disse o meu número, a rapariga registou, comi e fui-me embora. Agora por acaso retirei a factura e verifiquei que está o número 999999999 em vez de o meu NIF...

Sei que isto significa consumidor final, mas até que ponto é legal fazer isto quando uma pessoa pede com o seu número de contribuinte? Além do mais, agora penso que não possa utilizar a factura no E-Fatura correcto?

Qualquer estabelecimento pode emitir facturas com este NIF? É que nunca me tinha acontecido isto na restauração...

Obrigado.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que eles utilizam esse NIF quando a pessoa diz que nao pretende dar o NIF e porque tem de preencher o campo. Assim no teu caso devias ter reclamado pois como e obvio essa factura nunca estara "ligada" ao teu NIF.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já reclamei há pouco ao que o Sr respondeu que mesmo que quisesse colocar como factura de restauração não poderia porque eles estão ligados ao UCI Cinemas e como tal não são restauração. Assim comer na Pans do El Corte Ingles conta como ir ao cinema... :o

:police:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah e disseram ainda que já não podem emitir nova factura...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não consigo perceber como é que uma empresa de restauração pode ter CAE de cinema...a minha maior dúvida está neste ponto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo sendo de cinema, continuava a contar para o Audi  ;)

Logo o Sr continua a lesar o contribuinte.

Quanto ao Audi, não acho que isso algum dia me vá sair :) Falando nisso, nunca ouvi ninguém comentar que tem algum conhecido ou amigo que tenha ganho o audi. Tão-pouco vi reportagens nos media falando com um dos felizes contemplados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso tem muito que se lhe diga...

Quando recebia o subsidio de alimentacao no cartao da edenred so podia utilizar o dinheiro em restauracao, havia em lisboa um restaurante onde iamos muitas vezes que como estava ligado ao hotel tinha a factura emitida como hotelaria e nao restauracao, logo o cartao nao era aceite... enfim!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah e disseram ainda que já não podem emitir nova factura...

Podem podem... só que precisam de eliminar a anterior - que tens de devolver e eles depois têm de guardar para comprovar que foi anulada - dá-lhes trabalho e o mais simples é dizer que não dá para fazer.

Mas se houver boa vontade podem perfeitamente fazê-lo. Aliás, qualquer sistema de faturação tem que permitir corrigir ou eliminar uma fatura (se houver uma devolução, como é?)

Ainda aqui há umas semanas atrás fui lanchar a uma pastelaria. A menina que me atendeu perguntou a toda a gente à minha frente se queria nº de contribuinte na fatura - ao que todos respondiam que não. Eu quando entreguei o dinheiro fui logo dizendo

- E depois meta-me o NIF na fatura, se faz favor

Qual não é o meu espanto quando uns segundos depois me passa a fatura para a mão...

- Então e o NIF? - pergunto eu.

- Ah, se queria NIF, devia ter pedido antes, agora já não dá, diz-me ela com um sorriso de quem tem a cantiga bem decorada.

- Pois, mas eu pedi... aliás, perguntou a toda a gente antes de mim se queria o NIF na fatura, e eu quando lhe dei o dinheiro para a mão disse logo que queria o NIF e nem me perguntou mais nada...

- Ai pediu?! Pois... ai, e agora, logo hoje que a chefe não está cá?

Veio uma colega, que tinha ouvido tudo, logo dizer:

- Guardas essa fatura, para a chefe depois anular, e passas uma nova.

O que valeu foi que havia muita gente atrás e queriam despachar o assunto rapidamente. Senão provavelmente ainda tinha ouvido um choradinho do tipo que era um valor baixo e tal...

Agora, neste caso, a fatura devia ter sido conferida na hora. Ir lá uns dias depois e tentar convencer alguém que pediu para pôr o NIF numa fatura que afinal veio com 999999999 já é mais complicado... até se podia tratar de alguém que se tinha esquecido de pedir o NIF e estava agora a tentar um esquema para convencer a loja a corrigir a fatura e ter direito ao benefício... basicamente é a tua palavra contra a deles. E a obrigação de conferir a fatura é tua...

Mas mesmo que a loja corrigisse a fatura na hora, isto devia ter dado direito a reclamação. É uma falha muito grave.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Só para alertar que o NIF para "Consumidor Final" é o 999999990 e não o 999999999.

O 999999999 não é valido segundo as regras de codificação dos NIF's.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A propósito disto de não quererem ter trabalho a anular a factura anterior e emitir nova factura...

Aqui há uns tempos socorri um animal atropelado e gastei ainda um bom dinheiro com ele no veterinário, e como ia ter visitas frequentes (raios-x, curativos, etc.) propuseram pagar tudo no final...

No dia ligo para lá a dizer que vou la fazer as contas e que vou querer com o NIF de uma associação a que também pertenço e que se tivesse factura pagava 1/3 dos tratamentos...

Chego lá e a factura emitida com o tal 999999999...

Pedi para alterarem porque se fosse com o NIF da associação elas ajudavam com 1/3 da despesa ou para emitirem 1/3 da despesa no nome da associação (era o dinheiro que a associação dispunha na altura).

Disseram que não dava e pronto... Não quis estar a insistir mas vi logo que não havia vontade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Disseram que não dava e pronto... Não quis estar a insistir mas vi logo que não havia vontade...
Normalmente a vontade aparece assim que se pede o livro de reclamações...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Normalmente a vontade aparece assim que se pede o livro de reclamações...

Pois, se calhar era o que devia ter feito!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead