carlos91

[Problema] TOC

2 publicações neste tópico

Viva!

Bom vou explicar sinteticamente o que se está a passar.

Há algum tempo fiz um pedido para um Certificado de Admissibilidde de Nome online, que foi deferido, tendo 3 meses para lhe dar uso.

O nome seria para uma Sociedade Unipessoal, Lda.

Tive que encontrar um TOC para oficializar o registo da sociedade. Até aqui tudo "normal".

Fui aconselhado pelo mesmo "profisisonal" a fazer o registo da firma o mais tarde possível, de modo a evitar tributações antes de ter o projeto delinedado (que por acaso já estava).

Ok, entendi essa parte e fomos falando sempre do objetivo da empresa coisas que suponho que o TOC necessitaria de saber.

Recentemente, há uns dias, visto estar a acabar o prazo, contacto a senhora, pedidindo-lhe os dados para inserir no sistema para prosseguir com o registo oficial da empresa.

A mesma diz-me que só me pode fornecer esses dados presencialmente, ou seja, teria mais uma vez que me deslocar ao suposto escritório da senhora para ela me fornecer os dados que necessitava.

Ok, vou lá e solicito os dados, pelo que a senhora diz-me que teria que me acompanhar aquando da constituição, não percebi, pois pelo que lhe teria informado milhentas vezes, estava a fazer o processo online. Solicitou-me para ser a própria a fazer o registo da sociedade, pois teria que ser ela a colocar os seus dados profissionais e aproveitava a experiência e fazia todo o processo por mim. Partindo do princípio que a senhora é mesmo TOC, eu concordei.

Acontece que a senhora nem sabia como fazer login para começar o registo, expliquei-lhe que necessitava de um leitor do CC e do software necessário. Ela diz-me que não sabe do que estou a falar.

Expliquei-lhe como funcionava, fui buscar o meu computador o meu leitor e o meu CC bem como os códigos de validação.

Entrei no sistema e deixei a senhora fazer o registo, até que comecei a reparar que estava a fazer tudo incorretamente, a designação do TOC estava correta mas a do Sócio e Gerente foi mal preenchida, chamei-a à atenção sobre esse facto, e a senhora riposta que a licenciada era ela e eu não sabia e não tinha experiência na área.

Expliquei-lhe que o que estava a inserir lá não fazia sentido, mas a senhora preferiu fazer à maneira dela, baseada na sua experiência, quando nem sequer sabia o que era uma assinatura digital do pacto social.

Pronto lá concluiu o processo e ficou uma referência MB para fazer o pagamento. Garantiu-me que fez tudo correto para não me preocupar.

No mesmo dia, como eu não estava certo contactei o RNPC e expliquei a situação bem como os dados que achei que foram incorretamente inseridos, pelo que obtive a confirmação que efetivamente o registo não estava correto.

Contactei a TOC e expliquei que ela tinha feito mal o registo, a senhora muito admirada diz-me para não me preocupar e para não pagar dentro dos 2 dias úteis que iria resolver isso.

Passados os dois dias úteis, telefona-me a informar que não consegue submeter novo pedido (obvio, se foi com o meu CC que o fez não poderia mesmo que possível alterar nada) e diz-me para falar com o RNPC o mais breve possível.

Contacto o RNPC que me informou que o prazo de pagamento excedeu, sendo que agora não poderia fazer nada, teria que esperar 7 dias para o processo se reverter, e poder começar tudo de novo, porém teria que solicitar o novo pedido de Certificado de Admissibilidde de Nome, pois o anterior não era mais válido porque o prazo de uso acabou.

Basicamente, a TOC, que supostamente deveria ser um bom profissional, licenciada como ela indicou e com experiência causou-me um prejuízo em termos de tempo, e dinheiro.

Vou ter que pagar mais 75€ para obter novo nome, se este estiver disponível ainda, e perder pelo menos mais uma semana à espera da aprovação e submeter novo pedido de registo da empresa.

A TOC declina qualquer responsabilidade pois fui eu que a escolhi como TOC e não ela a mim, e se eu estava certo deveria ter impedido a senhora de continuar o registo.

Não obstante, tenho segundo ela que lhe começar a pagar os honorários a partir do momento em que ela submeteu o pedido, sendo que se não o fizer me vai processar judicialmente.

Isto deve ser a coisa mais aberrante que já vi nada vida (neste ramo).

O que devo fazer? Alguém me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos,

Carlos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead