Bushy

Empresa para gerir patrimonio

4 publicações neste tópico

Bom dia,

Criei este tópico para que me ajudem, quero criar uma empresa para gerir patrimonio, em Portugal ou lá fora.

Em Portugal tenho de pagar TOC, PEC,PPC, derramas, IMI, IRC, penso não me esquecer de algum imposto de siglas bonitas, logo traduzindo em despesas é:

TOC- 100€

PEC- 500€ se a empresa der prejuízo e por trimestre

PPC - se a empresa der lucro

derramas - ?

IMI - dos imoveis

IRC - lucro da empresa que podemos por perto dos 0

e ainda o IRS de mim que sou o dono da empresa.

Criar uma fundação privada ou algo assim numa offshore e pagar

IMI e declarar a off shore no irs com lucro perto de 0, para que amanha não tenha problemas.

Poupo em IRC, TOC, derramas, PEC, PPC,....

A minha pergunta é o seguinte, será que estou a ver o filme todo e escolho uma offshore e pago os custo. Porque abrir uma empresa em Portugal é realmente caro.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha noção é que criar empresa numa offshore costuma ser caro. Por vezes requer investimento avultado em imóvel ou outro tipo de compromisso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tópico é interessante, não sei se haverá algum membro que tenha constítuido empresa / sociedade para gerir investimentos e possa partilhar experiência e opções exixtentes.

Assumindo que é residente fiscal em Portugal, acaba por ter que declarar rendimento que receba (e.g. dividendos), pelo que penso que só a parte de imposto da empresa (IRC ou semelhante) fará diferença.

Imagino que uma vantagem de ter empresa organizada é conseguir contabilizar a totalidade custos incorridos (eg. financiamento, obras / manutenção no caso de imóveis, outras despesas associadas à gestão, e.g. advogados, etc.).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
On 11/3/2014 at 1:22 PM, Bushy said:

Bom dia,

Criei este tópico para que me ajudem, quero criar uma empresa para gerir patrimonio, em Portugal ou lá fora.

Em Portugal tenho de pagar TOC, PEC,PPC, derramas, IMI, IRC, penso não me esquecer de algum imposto de siglas bonitas, logo traduzindo em despesas é:

TOC- 100€

PEC- 500€ se a empresa der prejuízo e por trimestre

PPC - se a empresa der lucro

derramas - ?

IMI - dos imoveis

IRC - lucro da empresa que podemos por perto dos 0

e ainda o IRS de mim que sou o dono da empresa.

Criar uma fundação privada ou algo assim numa offshore e pagar

IMI e declarar a off shore no irs com lucro perto de 0, para que amanha não tenha problemas.

Poupo em IRC, TOC, derramas, PEC, PPC,....

A minha pergunta é o seguinte, será que estou a ver o filme todo e escolho uma offshore e pago os custo. Porque abrir uma empresa em Portugal é realmente caro.

Chegaste a avançar com isto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor