Visitante thiagox

Poupança Especial Montepio

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém já efectuou um depósito a prazo no Poupança Especial Montepio", se aconselham e vale mesmo a pena investir.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém já efectuou um depósito a prazo no Poupança Especial Montepio", se aconselham e vale mesmo a pena investir.

Obrigado

Trata-se deste produto?

https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/depositos-prazo/destaque/poupanca-especial.page?prodcode=15KY

Ou deste?

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/depositos-prazo/destaque/poupanca-especial-associados.page?prodcode=15PG

A diferença resume-se a quotas que terá de pagar mensalmente para obter a vantagem na remuneração de 0,20%!...

Esta diferença pode ser, ou não, recuperada mediante o valor do investimento que pretende efetuar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trata-se da primeira opção, uma vez que não estou interessado em ser associado.

Sendo assim, os juros são mesmo pagos mensalmente? Isto num depósito p.e de 10000€, ao final do ano dá TANB 1620€ correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trata-se da primeira opção, uma vez que não estou interessado em ser associado.

Sendo assim, os juros são mesmo pagos mensalmente? Isto num depósito p.e de 10000€, ao final do ano dá TANB 1620€ correcto?

Era bom era!!! O problema é que colocas-te um zero a mais...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... então não é bem como eu pensava. Pensei que a cada mês pagassem os juros mencionados, como p.e 0,50 no primeiro mês; 0,60% no segundo mês e assim sucessivamente até ao 12º mês... O que tudo somado dava os 1620€.

Mas sendo assim é tudo uma estratégia de marketing...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... então não é bem como eu pensava. Pensei que a cada mês pagassem os juros mencionados, como p.e 0,50 no primeiro mês; 0,60% no segundo mês e assim sucessivamente até ao 12º mês... O que tudo somado dava os 1620€.

Mas sendo assim é tudo uma estratégia de marketing...

Não é só o "zero" que está a mais...

Os juros são pagos todos os meses durante o período do produto e são creditados na conta à ordem.

Supondo que investe 10000€ e que o imposto continua a ser de 28% no decorrer do prazo, a soma total dos juros é de 136,94€.

Se investir o mesmo capital para o mesmo período num DP cuja TANB é de 3,25%, recebe 234,00€ de juros no final do prazo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é só o "zero" que está a mais...

Os juros são pagos todos os meses durante o período do produto e são creditados na conta à ordem.

1. Supondo que investe 10000€ e que o imposto continua a ser de 28% no decorrer do prazo, a soma total dos juros é de 136,94€.

2. Se investir o mesmo capital para o mesmo período num DP cuja TANB é de 3,25%, recebe 234,00€ de juros no final do prazo!...

Clarificação:

1. 136,94€ = 98,60€ (juro líquido) + 38,34€ (imposto)

2. 234,00€ - juro líquido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já estou a perceber...

Obrigado a todos pela clarificação!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor