marlenefreitas

Crédito de habitação

4 publicações neste tópico

Boa tarde. Eu divorciei me em fevereiro e fizemos a partilhas de bens, o meu ex concordou em passar a casa pro meu nome. Já registei a casa no meu nome. Agora sou obrigada a passar a dívida do empréstimo que pedimos ao banco pra casa pro meu nome? Não está por escrito que tinha que passar a dívida pro meu nome. Tenho mais vantagens em que a divida fique no nome dos dois ou só no meu nome? quem está a pagar sou eu.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pode não estar escrito, mas existem coisas que são dadas como assumidas apesar de nunca terem sido referidas.

Se a casa passou para seu nome, porque há-de o seu ex de continuar com o empréstimo? repare que mesmo sendo você a pagar, estando o nome dele, ele será chamado à responsabilidade caso você falhe com as prestações.

Troque de posições com ele, gostava de ser chamada a pagar um empréstimo de uma coisa que já não é sua. E natural que ele queira retirar o nome dele do empréstimo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu entendo, só que neste momento não tenho disponibilidade para tratar disso. Trabalho e tenho duas filhas doentes. Tenho passado muito tempo em hospitais ora por causa de uma ora por causa de outra. Ele está me ameaçar sobre esse assunto, embora um bancário dissesse que em principio o banco não vai autorizar devido ao valor do meu salario. Eu estou a pagar uma dívida do cartão de credito dessa conta do credito que ele fez. Por isso não é uma questão de má vontade da minha parte, simplesmente tenho andando tão ocupada com as doenças das minhas filhas, e a ajuda las na escola pq elas teem faltado a escola  e está começando os testes uma esta no 9º ano e a outra no 5º ano.

Só gostaria que me dissesse se sou obrigada a fazer isso agora. Nem sei se isso vai envolver algum custo monetário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu entendo, só que neste momento não tenho disponibilidade para tratar disso. Trabalho e tenho duas filhas doentes. Tenho passado muito tempo em hospitais ora por causa de uma ora por causa de outra.

...

Por isso não é uma questão de má vontade da minha parte, simplesmente tenho andando tão ocupada com as doenças das minhas filhas, e a ajuda las na escola pq elas teem faltado a escola  e está começando os testes uma esta no 9º ano e a outra no 5º ano.

Pensa nas coisas desta forma: se ele estiver mesmo determinado a que tu trates disso, pode começar a fazer-te a vida negra de muitas formas... preferes gastar tempo a resolver isto agora ou ir gastando tempo ao longo dos próximos meses a resolver os problemas que ele te arranjar? O que é que achas que te vai tirar mais tempo para dedicares às tuas filhas?

Fala com ele - ou consegues chegar a algum acordo com ele para resolverem ou adiarem isto (ele pode ajudar com as filhas enquanto vais ao banco - também são filhas dele ou não?). Se não conseguires chegar a um acordo para adiarem isso algum tempo, mais vale despachar o assunto o quanto antes.

Ele está me ameaçar sobre esse assunto, embora um bancário dissesse que em principio o banco não vai autorizar devido ao valor do meu salario. Eu estou a pagar uma dívida do cartão de credito dessa conta do credito que ele fez.

Pois, o teu salário é uma questão chave no meio disto tudo. Se não conseguires garantir uma determinada taxa de esforço, o banco pode começar a mudar as condições do contrato (normalmente não a teu favor).

Fala com o banco e vê se consegues que te digam o que poderias fazer para tirar o nome dele do empréstimo e manter as mesmas condições que te permitam pagar. Por exemplo, será que se apresentares um fiador a coisa se resolve mais depressa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor