jamyster

Crédito Pessoal. prova de dados

8 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

fui ao meu banco solicitar 15.000,00€, consoante o que eu ganho (1.600,00), o crédito seria aprovado facilmente.

O problema é que eu ganho esse valor mas meu patrão só declara o salário mínimo. sendo assim, com meu comprovante de ordenado, seria negado o crédito.

Alguém teria uma solução parra que eu possa concretizar o pedido de crédito pessoal?

obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

fui ao meu banco solicitar 15.000,00€, consoante o que eu ganho (1.600,00), o crédito seria aprovado facilmente.

O problema é que eu ganho esse valor mas meu patrão só declara o salário mínimo. sendo assim, com meu comprovante de ordenado, seria negado o crédito.

Alguém teria uma solução parra que eu possa concretizar o pedido de crédito pessoal?

obrigado!

Se o valor mensal do que aufere entra na totalidade todos os meses na instituição bancária na qual pretende contrair esse empréstimo, deve constituir argumento para que este lhe seja concedido. Nesse sentido deverá indagar junto do funcionário bancário se há algum problema ou se é mesmo necessário outra prova relativa a vencimento!

A outra possibilidade, requer algum tempo e disciplina nos gastos mensais. Ou seja, deve colocar algum capital de lado todos os meses numa poupança até perfazer o valor pretendido ou pelo menos até que a necessidade de pedir crédito seja substancialmente reduzida e nesse caso não haja qualquer "entrave" na concessão de crédito!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas neste caso, meu IRS não influencia?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há muitas variáveis que podem influenciar a decisão de um banco atribuir um empréstimo.

Se conseguires convencer o teu gestor de conta que esse dinheiro vai continuar a entrar, tal como tentrado nos últimos anos; ou se apareceres com um fiador que apresente boas condições e que esteja disposto a assumir o compromisso por ti; ou se tiveres algo para dar como garantia (a penhora de um imóvel, por exemplo).

Também depende do destino do empréstimo. Há finalidades para as quais os bancos emprestam mais facilmente do que para outras. Lembro-me da história, aqui há uns anos atrás, de alguém que queria montar um negócio de "boleias" em Lisboa. Foi ao banco pedir o empréstimo, disseram-lhe que tinham que analisar bem a viabilidade, etc, etc... a pessoa voltou para casa meio desanimada. Mas no dia seguinte voltou ao banco para pedir um empréstimo automóvel (porque na verdade o dinheiro era para a compra da carrinha) e saiu de lá com o negócio fechado.

Os bancos gostam de segurança. E se tu e o teu patrão fogem aos impostos, não és propriamente a pessoa a quem os bancos se sentem confortáveis a emprestar dinheiro... podes fugir-lhes a eles também.

Por isso tens de apresentar mais garantias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas qual o peso que o IRS tem neste caso?

lembro que se trata de emprestimo pessoal, e não automovel e nem outros tipos...

cumps!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas na tua declaração de IRS declaras o salário mínimo ou os 1600€?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como referi no inicio, apenas o minimo... nao q seja minha vontade, mas é o que tenho de momento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como referi no inicio, apenas o minimo... nao q seja minha vontade, mas é o que tenho de momento...

Como lhe referi no inicio, isso não será um impedimento se "provar" que entra a totalidade do capital que aufere mensalmente!...

A outra hipótese será a de constituir uma poupança mensal até atingir o objectivo ou pelo menos ficar próximo.

Mas qualquer uma destas hipóteses, ou outra (arranjar um fiador ou ter um envolvimento com o banco substancial - produtos investidos em DP mas mobilizáveis só daqui a uns tempos -, por exemplo) requer que vá dialogar com o funcionário do seu balcão habitual!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead