valter serrano

DEMORA na venda casa penhorada

3 publicações neste tópico

bom dia a todos

gostava que me ajudassem a esclarecer uma questão. Tenho uma casa que foi penhorada em maio por incumprimento com a prestação ao banco. O processo executivo tinha começadfo uns meses antes. eu sai da casa e fui viver ciom familiares. No entanto, a casa penhorada continua por vender, o que faz aumentar a minha divida em juros. Isto é normal? Sera´que ainda terei de esperar muito mais tempo? o que posso fazer?

Agradeço qualquer ajuda ou ideia sinto que me estão a arranjar uma divida impagável

Obrigado

Valter

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, é normal. Uma casa não se vende da noite para o dia; sobretudo quando se pretende fazer bom negócio e vender por um monante interessante...

Se fosse a ti continuava a ir pagando a dívida, na medida das possibilidades. Nem que fosse só os juros. Fala com o banco sobre essa possibilidade.

É que a venda da casa pode não resolver os problemas todos - se venderem a casa por um valor inferior à dívida, continuas a ter que pagar o resto. Se venderem a casa por um valor superior ao montante em dívida também não ficas a perder - o remanescente vai para ti.

Portanto, não perdes nada em ir conitnuando a pagar, mesmo que baixos montantes de cada vez. É menos dinheiro que vais dever no fim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, é normal. Uma casa não se vende da noite para o dia; sobretudo quando se pretende fazer bom negócio e vender por um monante interessante...

Se fosse a ti continuava a ir pagando a dívida, na medida das possibilidades. Nem que fosse só os juros. Fala com o banco sobre essa possibilidade.

É que a venda da casa pode não resolver os problemas todos - se venderem a casa por um valor inferior à dívida, continuas a ter que pagar o resto. Se venderem a casa por um valor superior ao montante em dívida também não ficas a perder - o remanescente vai para ti.

Portanto, não perdes nada em ir conitnuando a pagar, mesmo que baixos montantes de cada vez. É menos dinheiro que vais dever no fim.

Interessante...não fazia ideia que isso ocorria.

Sempre a aprender :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead