Manú

SOBRE I R S

3 publicações neste tópico

Boa Tarde...

Sou divorciado, tenho um  filho que vive com a Mãe, mas é já de maior idade e já trabalha.

A minha dúvida sobre a reforma do I R S, é a seguinte:

Tenho um vencimento anual de cerca de 10.500 €. Pago renda de casa, esta despesa com a renda da casa vai continuar a servir para deduzir no I R S?

CUMPRIMENTOS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para clarificar a resposta do ABCD: a dedução das rendas está atualmente prevista no artigo 85º do Código do IRS. Esse é um dos artigos revogados na proposta de lei.

Por outro lado, existe uma cláusula de salvaguarda segundo a qual os contribuintes podem optar pelas regras antigas durante os próximos anos, se acharem que isso é benéfico para eles. A principal questão aí é que mesmo nesse caso, esse artigo já tinha uma nota segundo a qual essas deduções tinham vindo a ser diminuídas sucessivamente e para o próximo ano seria o último ano com uma dedução (residual) e a dedução desapareceria em 2016.

Portanto, de uma forma ou de outra, essa dedução já tinha uma morte anunciada. A única diferença é que chegou um ano mais cedo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead