presidentedajunta

O que pedem os Bancos

22 publicações neste tópico

Decidi colocar este post para termos uma ideia do que "pedem" os bancos para isentarem uma conta à ordem:

Nota: Não estamos a considerar as contas jovens nem contas de reformados. Também não estamos a considerar as contas serviço.

CGD: Domiciliação de Vencimento ou Recursos >= 3500€

BCP: Recursos >= 7500€

BES: Recursos >= 3500€

BPI: Recursos >= 3000€ ou então um PPR >= 1000€ ou dom vencimento

Montepio: Recursos >= 3500€ ou domiciliação de vencimento.

Santander Totta: Recursos >= 5000€

Bancos com alguma dimensão que cobram pelas transferências interbancárias:

BCP

TOTTA

CGD

Montepio

BIG

Invest

Bancos que não cobram pelas transferências Interbancárias

BPI

BES

Banco Best

Activobank

Crédito Agrícola

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou agora inumerar os bancos que têm no mercado uma aplicação desenvolvida para Android.

Aqui vamos considerar apenas aplicações de fácil uso que tenham PIN para entrar e não serão considerados os acessos através do link "m.banco.pt", como por exemplo é o caso do Montepio.

Crédito Agrícola

ActivoBank

Banco BIG

BPI

Millenium BCP

Santander Totta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se formos analisar friamente, o BPI, da banca de retalho é aquele que menos "pede" ao cliente, dado que com apenas 1000€ se pode ter a conta isenta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deverias substituir o BES pelo Novo Banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deverias substituir o BES pelo Novo Banco.

Assim todos sabem a quem nos referimos. Parece impossível mas ainda há muita gente que não reconhece o Novo Banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Duas informações adicionais:

- A CGD tem aplicação para Android;

- O BANIF cobra pelas transferências;

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Duas informações adicionais:

- A CGD tem aplicação para Android;

- O BANIF cobra pelas transferências;

Sim tem aplicação mas como referi em cima não é uma aplicação "pura" com introdução do PIN. Para aceder tem de se colocar credenciais como numero de adesão e password. Funciona um pouco como os sites "m.banco"

Considero aplicações próprias para android aquelas que descarregamos e definimos um PIN para aceder como são os casos do activo bank ou do santander tottal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é uma aplicação pura?! Lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é uma aplicação pura?! Lol

eu coloquei "pura" entre aspas... Para bom entendedor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O senhor não sabe o que é uma aplicação pura. A app da CGD é uma aplicação nativa para Android. O que é que quer mais? Que dê dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O senhor não sabe o que é uma aplicação pura. A app da CGD é uma aplicação nativa para Android. O que é que quer mais? Que dê dinheiro?

Jovem o que me refiro quando digo aplicação "pura" é a simplicidade que ela traga ao cliente. E é muito mais cómodo e mais rápido de aceder nas aplicações em que definimos um pin de entrada. O facto de estar a colocar o número de adesão mais a password é menos confortável.

Além disso a aplicação da CGD é super lenta em comparação com a do Totta, Crédito Agrícola ou ActivoBank ou BCP todas estas são aplicações fáceis intuitivas e eficientes!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma aplicação é uma aplicação. Se é boa ou má já é outra história.

Embora ache a da CGD lenta, não tenho qualquer problema com a forma de efetuar o login. Acho mais seguro que um simples PIN.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, a que propósito acha que sou "jovem"? ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora ache a da CGD lenta, não tenho qualquer problema com a forma de efetuar o login. Acho mais seguro que um simples PIN.

O problema é que na CGD é tudo lento: é o atendimento presencial nos balcões, é o tempo que demoram por exemplo na adição de titularidade: conheço casos de 1 mês!, é o tempo que demoram a transferir um PPR, cerca de dois meses, são as aplicações que são lentas como é o caso desta que tamos a falar e que encrava muitas vezes.

Já para não falar no vitalício cartão de coordenadas que é muito prático e sem dúvida uma tecnologia de ponta apropriada ao ano de 2014!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por último, gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Abriu este tópico para que os membros adicionem informação relevante ou temos que passar pelo "crivo" do Presidente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por último, gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Abriu este tópico para que os membros adicionem informação relevante ou temos que passar pelo "crivo" do Presidente?

Esteja à vontade para perguntar o que pretender. Um fórum é isto mesmo...

Mas lamento informar que devido às minhas limitações enquanto um simples presidente da junta, tem de me trocar por miúdos a sua questão porque não percebi :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seu nick "denúncia" juventude.

Se estiver errado aceite as minhas desculpas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O nick é dos tempos de juventude. ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O nick é dos tempos de juventude. ;-)

hehe estás agarrado à juventude.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à CGD :

1 - alteração de titularidade

Quer em conta particular quer em conta empresas sempre foi feita na hora no meu caso.

Nas contas empresas são de associações utilizando com frequência o pedido de alteração de titularidade.

2 - Cartão matriz

Para além da caixa utilizam o mesmo conceito outros bancos:

Bpi

Montepio

BES -  Novo banco

3 -  aplicação android

A da CGD é muito completa e em velocidade nada fica a dever à do BPI que é mais simples.

Ainda não experimentei mas penso que por exigir credenciais a da CGD deve funcionar com várias contas.

Quanto ao atendimento da CGD nos dias que correm não tem nada a ver com passado nem apresenta a lentidão referida,  têm é mais clientes ao balcão que os restantes.

Nas contas empresas o serviço têm sido excelente,  como são de associações um dos titulares vai ao balcão trata de tudo e eles enviam para o balcão mais próximo do outro titular para este assinar.

A única aberração é cobrar pelas transferências online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à CGD :

1 - alteração de titularidade

Quer em conta particular quer em conta empresas sempre foi feita na hora no meu caso.

Nas contas empresas são de associações utilizando com frequência o pedido de alteração de titularidade.

2 - Cartão matriz

Para além da caixa utilizam o mesmo conceito outros bancos:

Bpi

Montepio

BES -  Novo banco

3 -  aplicação android

A da CGD é muito completa e em velocidade nada fica a dever à do BPI que é mais simples.

Ainda não experimentei mas penso que por exigir credenciais a da CGD deve funcionar com várias contas.

Quanto ao atendimento da CGD nos dias que correm não tem nada a ver com passado nem apresenta a lentidão referida,  têm é mais clientes ao balcão que os restantes.

Nas contas empresas o serviço têm sido excelente,  como são de associações um dos titulares vai ao balcão trata de tudo e eles enviam para o balcão mais próximo do outro titular para este assinar.

A única aberração é cobrar pelas transferências online.

1) Impossível ficar tratado na hora uma vez que o banco tem de enviar a documentação para validação interna e no BDP

2) BPI parou no tempo há vários anos. O seu homebanking é muito muito mau. Montepio tb sempre foi um banco conservador.

3) Eu tenho a app e é lenta em comparação com a do activobank ou a do santander

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor