L031

Penhora de casa entre Herdeiros

3 publicações neste tópico

Boa noite,

À uns anos atrás o meu pai morreu deixando a casa onde ele mora a todos os herdeiros eu, minha irmã e meus dois sobrinhos (a minha irmã faleceu à uns anos então calhou a parte da minha irmã aos meus sobrinhos) então esta tarde recebi uma carta de um Agente de Execução a dizer que a 1/6 da casa (parte do meu sobrinho) foi penhorada devido à uma divida numa instituição de crédito neste caso a Credibom, então telefonei à agência de que executou o bem para penhora e disseram-me que o meu sobrinho devia cerca de 11,000€ e queres vender a casa por completo no valor de 13,000€ em hasta pública.

Resumindo, quero comprar a casa por completo pelo valor de 13,000€ mas será que vamos ser chamados a tribunal e a venda pode ser entre os herdeiros?

E é possível a venda por completo da casa mesmo eu, minha irmã e sobrinha não tivermos dívidas?

Já estou interessado a comprar a casa mas a minha família pede-me 100,000€ e esta tal vês seja uma boa oportunidade de a comprar por um preço mais simbólico. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se foi penhorado 1/6 da casa é isso que vai ser vendido. As vossas partes continuam vossas.

O que os demais comproprietários podem fazer é exercer o direito de preferência. Por exemplo, se alguém oferecer os tais 13.000€ pelo 1/6 da casa, qualquer um dos restantes comproprietários (ou vários em conjunto) pode dizer que quer ser ele a comprar nas mesmas condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como o pauloguia referiu a credibom apenas pode vender a parte do teu sobrinho, como ninguém de fora vai ter interesse em comprar 1/6 de uma casa, o mais provável se nenhum de voces avançar para a compra da parte dele é ficar tudo na mesma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead