ricardoph

110.000€ com spread 2,48 é bom?

8 publicações neste tópico

Boas.

Amigos tinha um spread antigo no Bes 0,29, como vendi a casa para comprar outra mas queria as melhores condições de financiamento com o seguimento do spread amtigo o que me foi proposto pelo Novo Banco foi 2,48, para o montante de 110.000€, a 35 anos,  acham bom spread??

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Amigos tinha um spread antigo no Bes 0,29, como vendi a casa para comprar outra mas queria as melhores condições de financiamento com o seguimento do spread amtigo o que me foi proposto pelo Novo Banco foi 2,48, para o montante de 110.000€, a 35 anos,  acham bom spread??

Cumprimentos

Assim à primeira vista, sem qualquer outro dado extra, e atendendo à "oferta" no mercado parece razoável!...

Mas já procurou efetuar simulações na concorrência?

Só com comparativos (mesmos dados e mesmas condições - euribor a 3 meses durante 35 anos e seguros fora do banco, por exemplo) pode concluir se está perante uma boa opção!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não. Apenas fiz um telefonema para o Banif onde tenho conta à anos e disseram logo que não conseguem esse spread que era muito bom. Liguem para o Santander disseram que o melhor spread que tinham para clientes era 2,48 mas que era um cliente premium com 30.000€ no mínimo em produtos ou em depósitos, por isso desisti logo das simulações. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não. Apenas fiz um telefonema para o Banif onde tenho conta à anos e disseram logo que não conseguem esse spread que era muito bom. Liguem para o Santander disseram que o melhor spread que tinham para clientes era 2,48 mas que era um cliente premium com 30.000€ no mínimo em produtos ou em depósitos, por isso desisti logo das simulações.

Deixe os telefonemas de lado. Dirija-se aos balcões munido dos documentos principais (identificação, IRS,...) e procure efetuar simulações para condições iguais. Experimente a CGD e o BIC.

Estas simulações servem para "despistar" qualquer envolvimento extra, como lhe disseram no Santander, por forma a baixar o spread!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Duvido que arranje melhor que isso, aproveite ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Duvido que arranje melhor que isso, aproveite ;)

Até é bem provável que não arranje melhor spread mas o CH não se deve medir apenas por esta condição.

Se na instituição onde lhe concedem 2,48%, efetua CH na condição do cliente ficar com n produtos (cartões de crédito, débito, pagamentos, PPR's,...) e por sua vez para assegurar este spread é necessário associar a euribor a 6 meses e efetuar seguros (de vida e relativo à habitação) na companhia deles, é provável que o spread "real" esteja ao nível de um spread de 2,5-3,0% que não faça ou imponha estas condições todas!...

Nada como obter umas simulações na concorrência para despistar e de preferência ao balcão!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é verdade, mas essas condições já as tinha no antigo spread por isso não é por aí.

Bem sendo assim acho que esta bem entregue.

Obrigado a todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é verdade, mas essas condições já as tinha no antigo spread por isso não é por aí.

Bem sendo assim acho que esta bem entregue.

Obrigado a todos.

Está, salvo seja. Sem valores não podemos afirmar isso. O que podemos concluir é que a prestação mensal, de acordo com essas condições, não lhe causa grande transtorno. Se alterar alguma dessas condições que referi (em vez de indexar a euribor a 6 meses, indexar a euribor a 3 meses, por exemplo) sem que lhe mexam no spread ai sim, ficaria muito bem entregue. Mas não se pode ter tudo. Se eles mexem numa condição, alteram noutra por forma a receber a receita esperada!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead