rmoco

CFDs e Forex - como fazer os descontos em Portugal ??

4 publicações neste tópico

Olá a todos! Como já disse anteriormente num outro tópico, há já 3 anos que apenas trabalho em CFDs e Forex e tendo morada fiscal em Londres fiz lá os descontos. Mas agora que pretendo regressar a Portugal vejo que não existe um enquadramento fiscal onde possa efetuar os descontos, reparem que em Londres eu até desconto para a Seg Social de lá, faço todos os descontos e declarações como se qualquer outra atividade se trata-se. Mas em Portugal como faço? Contactei um dos brokers atualmente a operar em Portugal e disseram me que não era obrigado a declarar e que portanto não o fizesse, mas o problema é que eu quero mesmo descontar inclusive para a seg social. Alguém me pode ajudar nisto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é capaz de ser entrar em contacto com a SS para conseguirem encontrar o melhor enquadramento. Eu diria que, no limite, tens o Seguro Social Voluntário...

http://www4.seg-social.pt/contribuicoes

Quanto ao IRS, eu diria que isso entra como rendimentos de capitais, não? Por via das dúvidas, lê o Código do IRS (disponível no Portal das Finanças), sempre serve para chamar a atenção para outras coisas com que possas nem estar a contar. Do que percebi tens uma offshore, há algumas regras especiais relacionadas com esse assunto... Com a ressalva de que isso está tudo prestes a mudar para o ano - vai estando atento às notícias sobre as novidades para o Código de IRS de 2015.

No imediato eu diria que, se passaste mais de metade do ano fora do país, não tens de te preocupar com os rendimentos deste ano, uma vez que és considerado não residente (a menos que entretanto tenhas cá algum rendimento). Mas a partir do próximo ano, é melhor saber com o que contas, por isso vai estando atento às notícias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento. Parabéns pelo excelente forum, parece me que os moderadores são todos 5 estrelas. Só uma ultima dúvida p.f. no caso do IRS declarando os rendimentos no anexo J apenas terei de pagar os 20% ? Ou consoante o valor dos rendimentos terei de pagar mais alguma coisa para além dos 20% ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que a taxa a aplicar a esses rendimentos é 28%, não 20%. Sendo não residente, penso que não é possível fazer englobamento, logo a taxa sobre os rendimentos de capitais será sempre esse valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor