crcn

IRS 2014 - Dúvidas

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

A minha situação é a seguinte:Sou casado, e durante este ano trabalhei desde Janeiro até Agosto em Portugal, sendo que a partir de Setembro fiquei a receber o subsidio de desemprego.

A minha esposa esteve a receber subsidio de desemprego de Espanha até meio de Maio. A partir daí iniciou actividade em Portugal. Esta semana cessou actividade em Portugal e voltou a trabalhar em Espanha (até final do ano).

A minha pergunta é:

Sabendo que para meter os valores de rendimentos no IRS em Portugal, uma pessoa tem que estar a trabalhar mais de 180 dias cá (que não é o caso da minha esposa), tenho que entrar com os valores que a minha esposa obteve agora no final do ano (visto que o subsidio de desemprego dela não entra no IRS)?

Obrigado,

Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

SE ela estiver fora do país mais de metade do ano é considerada não residente. Nesse caso vocês podem meter duas declarações como separados de facto onde tu declaras todos os teus rendimentos e ela declara os rendimentos que recebeu em Portugal. Lê o artigo 16º do CIRS para os detalhes completos.

Agora, se ela tiver passado cá mais de metade do ano têm de meter a declaração como casados, declarando os rendimentos todos (inclusive os obtidos em Espanha)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead