SantosMariaL

Recibos Verdes e penhora

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida

Tendo o ordenado penhorado em 1/3 e estando a pensar em fazer um part time em regime de recibos verdes a minha dúvida e se esses futuros recibos verdes não vão ser alvo tambem de penhora?

Pois informaram me que caso eu só tivesses a recibos verdes o valor total seria penhorado nem o valor do ordenado minimo ficaria a salvo.

Poderia me informar sobre estes assunto.

Grata

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ser alvo de penhora, tal como qualquer outra coisa. Basta que o credor saiba da existência desse rendimento, pode pedir para ser penhorado (no caso dos recibos verdes, no entanto, é mais complicado porque não se sabe a quem vão ser passados e seria essa a entidade que teria de ser contactada).

Outra hipótese é penhorarem-te a conta bancária - aí não interessa de onde vem o dinheiro, pode sempre ser penhorado (mas se já há uma penhora sobre o vencimento normalmente ou já foram ou não vão às contas bancárias, porque se corria o risco de penhorar duas vezes o vencimento).

Em qualquer dos casos, é sempre de garantir a impenhorabilidade do salário mínimo. No caso das contas bancárias tem de se deixar ficar esse montante como saldo; no caso dos recibos verdes pode ser mais complicado...

De qualquer forma, diria que não corres grande risco de penhora. E se for penhorado, podes sempre pensar que é da maneira que a dívida é paga mais depressa e mais depressa te livras das penhoras...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead