rmoco

Como comprar Casa e Carro através de uma offshore

7 publicações neste tópico

Há já 3 anos que não faço declarações de IRS em Portugal, atualmente a minha única atividade é o investimento em CFDs e Forex em 2 brokers no Reino Unido. É também lá que possuo uma offshore na Isle of Man onde faço as declarações dos rendimentos provenientes dessa atividade. Mas agora desejo comprar um apartamento em Portugal e trocar de carro, mas como não tenho IRS como vou justificar a compra da casa ás finanças ? Pensei em comprar a casa através da offshore mas com todas as sobretaxas aplicadas às offshores sem duvida que vai me ficar mais cara, e mesmo que pague todas as sobretaxas ao registar o apartamento nas finanças será necessário um NIF, certo? Como consigo isso? Alguma ideia da melhore forma de comprar casa em Portugal através de uma offshore?

Desde já muito obrigado pela V/ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tens sido residente em Portugal então tens fugido ao fisco nos últimos anos porque devias declarar todos os rendimentos. Compra um apartamento barato e pode ser que passes debaixo do radar (se é um caso de fuga ao fisco, acho que já é informação mais do que aquela que mereces).

Se não tens sido residente em Portugal, não tens nada a temer - os rendimentos obtidos no estrangeiro não são tributados, podes perfeitamente dizer de onde veio o dinheiro sem problemas. Não é preciso uma declaração de IRS do ano anterior para comprar uma casa ou um carro (pode um banco pedi-la para comprovar que tens possibilidades de suportar um empréstimo, mas se a comprares a pronto isso nem se coloca).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente tendo estado a viver em Londres, mas agora gostaria de comprar o apartamento em Lisboa e voltar para Portugal. Muito obrigado pela ajuda, foi preciosa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente tendo estado a viver em Londres, mas agora gostaria de comprar o apartamento em Lisboa e voltar para Portugal. Muito obrigado pela ajuda, foi preciosa.

Nesse caso registe-se. Vá a uma loja do cidadão para obter o cartão de cidadão. Creio que eles tratam da documentação necessária para lhe atribuir um NIF.

Caso prossiga pela sua via (proprietário com domicilio fiscal em "paraísos fiscais"), uma habitação cujo valor a pagar por um habitante nacional relativo a IMI seja de 600€, pela via que sugere será de 13500€. Contas aproximadas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho cartão de cidadão e nif, apenas tenho estado ausente do País nos últimos 4 anos ( na maior parte do tempo, pelo menos). Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho cartão de cidadão e nif, apenas tenho estado ausente do País nos últimos 4 anos ( na maior parte do tempo, pelo menos). Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Na sua primeira intervenção, neste tópico, percebi que não tinha NIF!...

...  Pensei em comprar a casa através da offshore mas com todas as sobretaxas aplicadas às offshores sem duvida que vai me ficar mais cara, e mesmo que pague todas as sobretaxas ao registar o apartamento nas finanças será necessário um NIF, certo? Como consigo isso? ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Mas para a empresa offshore, não para mim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead