lastggg

Compra online não satisfeita devolução do valor

6 publicações neste tópico

Efectuei uma compra online numa loja portuguesa, compra essa que paguei previamente.

Ora a referida loja não fez a entrega da mesma em tempo útil, atrasando-se imenso ao previamente estabelecido.

Desta forma solicitei o respectivo reembolso. A minha questão é qual o prazo legal para estes me devolverem o valor que dispendi?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efectuei uma compra online numa loja portuguesa, compra essa que paguei previamente.

Ora a referida loja não fez a entrega da mesma em tempo útil, atrasando-se imenso ao previamente estabelecido.

Desta forma solicitei o respectivo reembolso. A minha questão é qual o prazo legal para estes me devolverem o valor que dispendi?

Cumprimentos

30 dias.

Solicitou o reembolso verbalmente ou por escrito?

Se foi verbalmente, não tem prova do pedido de reembolso!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Solicitei telefonicamente e a posteriori por email. É necessário enviar por escrito (aviso de recepção)? Os 30 dias são úteis ou seguidos?  Desde já o meu muito obrigado pelo esclarecimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Solicitei telefonicamente e a posteriori por email. É necessário enviar por escrito (aviso de recepção)? Os 30 dias são úteis ou seguidos?  Desde já o meu muito obrigado pelo esclarecimento

Oficialmente, deveria receber o "produto" primeiro e posteriormente teria 14 dias para solicitar o reembolso da importância dispendida sem necessidade de apresentar qualquer justificação. Caso, com a devolução do "produto" tivesse gastos postais estes também deveriam ser referidos no pedido de reembolso. Por sua vez, o vendedor tem 30 dias após a data do pedido de reembolso (o email deve chegar mas se tem uma morada era preferivel uma carta registada. Assim, se mais tarde tiver de avançar para outros meios tem um comprovativo que pode ser usado a seu favor).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trata-se uma loja virtual sem loja fisica, no entanto com uma morada fiscal, neste caso sabe-me dizer como se apresenta uma reclamação da mesma já que não tenho possibilidade de ter acesso ao livro de reclamações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trata-se uma loja virtual sem loja fisica, no entanto com uma morada fiscal, neste caso sabe-me dizer como se apresenta uma reclamação da mesma já que não tenho possibilidade de ter acesso ao livro de reclamações?

Se já o fez por email, a reclamação por carta registada não deverá ser muito diferente. Importa que se identifique corretamente assim como o destinatário, a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio pois esta prova pode ser decisiva para resolver o seu problema.

Anexe cópia do pedido da encomenda.

Posteriormente, caso o seu caso não seja resolvido no prazo definido, pode apresentar reclamação aqui: http://www.consumidor.pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor