moca

PENSÃO DE INVALIDEZ RELATIVA

5 publicações neste tópico

Boa Noite,

Não sei se me vão poder ajudar.... O meu marido neste momento esta a receber Pensão de Invalidez Relativa, a minha questão é se vai voltar a ser chamado!?

Se lhe podem cortar o valor pago?

Desde já o meu mto Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas se eu percebi bem não é vitalicia... a Assistente Social, disse ao meu marido que nunca lhe tirariam a Pensao....

Mas sinceramente ao que ando a ler nao sei

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Incapacidade Relativa é um dos tipos de Incapacidade Permanente. Não fosse o caso, provavelmente estaria-se a falar de um subsídio de doença ou algo do género.

Agora, a SS reserva-se o direito de reavaliar a situação de vez em quando (nunca antes dos 3 anos desde a atribuição da pensão).

Por exemplo, alguém que seja amputado poderá, eventualmente, ter direito a este tipo de pensão (depende do trabalho que fazia e do grau de invalidez que venha a ser considerado). No entanto, daqui a 5 ou 10 anos, ganha uma prótese daquelas fantásticas que lhe devolve uma boa percentagem das capacidades. A SS pode, após nova avaliação, considerar que essa pessoa já não tem um grau de invalidez tão grande, consegue voltar a desempenhar as suas funções quase normalmente, e retira a pensão.

Não me parece, por isso, mal que haja uma revisão de vez em quando. Também não me parece que te devas preocupar muito com isso - mesmo que houvesse uma reavaliação a cada 3 anos (duvido), terás certamente muitas outras situações que causam tanto ou mais transtorno que a deslocação para uma reavaliação, não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro :), no certificado multiusos, deram lhe 80% de incapacidade, agora na SS sinceramente não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead