superkinas

cancelar Oney

15 publicações neste tópico

boa noite,

algum tempo atrás 2-3 anos  talvez aderi ao cartão jumbo (oney) mas raramente lá fiz compras porque não existe nenhum proximo casa.

Que eu tenha notado nunca me foi debitado nada, todavia esta semana foi-me descontado da conta ordem 7,15 E em nome oney SA. Por acaso já não faço compras jumbo há 1-2 anos. O que recomendam fazer cancelar algum debito direto que esteja ativo ou enviar email /or loja jumbo esclarecer situação ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite,

algum tempo atrás 2-3 anos  talvez aderi ao cartão jumbo (oney) mas raramente lá fiz compras porque não existe nenhum proximo casa.

Que eu tenha notado nunca me foi debitado nada, todavia esta semana foi-me descontado da conta ordem 7,15 E em nome oney SA. Por acaso já não faço compras jumbo há 1-2 anos. O que recomendam fazer cancelar algum debito direto que esteja ativo ou enviar email /or loja jumbo esclarecer situação ?

Não sendo um desconto de outra entidade, por engano, então deveria entrar em contacto direto com a referida entidade - 21 412 68 95 (na loja ou por email demora mais tempo a resolver o problema): http://www.oney.pt/Page/OneyPT/Oney-Fone

Por sua vez, deve cancelar o débito direto com esta entidade, uma vez que não precisa e já não a usa há cerca de 1 ou 2 anos!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse valor é o custo de manutenção de conta quando não há pagamentos com o cartão Jumbo durante 12 meses. É um custo anual.

Se for para cancelar, em princípio será, e de preferência, com carta registada com aviso de recepção (penso que actualmente seja com 30 dias de antecedência para o efeito). Só confirmando nas condições do contrato.

Julgo ser mais seguro cancelar por escrito, do que cancelar o débito directo no banco, isto para evitar mal entendidos.

Portanto, sugiro um telefonema para a Oney para perguntar qual o procedimento correcto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OBRIGADO

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse valor é o custo de manutenção de conta quando não há pagamentos com o cartão Jumbo durante 12 meses. É um custo anual.

Se for para cancelar, em princípio será, e de preferência, com carta registada com aviso de recepção (penso que actualmente seja com 30 dias de antecedência para o efeito). Só confirmando nas condições do contrato.

Julgo ser mais seguro cancelar por escrito, do que cancelar o débito directo no banco, isto para evitar mal entendidos.

Portanto, sugiro um telefonema para a Oney para perguntar qual o procedimento correcto.

Boa tarde,

Ao cancelar este serviço da Oney por escrito. o cartão também deve ser enviado?

Obrigado pela atenção,

TazF

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso o valor debitado parece-me estranho. Era suposto ser 5€ após 1 ano de inatividade e 10€ pelos seguintes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Ao cancelar este serviço da Oney por escrito. o cartão também deve ser enviado?

Obrigado pela atenção,

TazF

Sim, o cartão deve ser restituído à Oney, sem utilização. Se houver créditos pendentes de liquidação, os mesmos têm de ser pagos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso, eu cancelei o cartão oney, preenchendo um documento e entregando o cartão num balcão de atendimento junto de um Pão de Açucar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso, eu cancelei o cartão oney, preenchendo um documento e entregando o cartão num balcão de atendimento junto de um Pão de Açucar.

Fixe. E imagino que não te tenham cobrado nada pelo cancelamento, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fixe. E imagino que não te tenham cobrado nada pelo cancelamento, certo?

era  o que mais faltava!! de qualquer maneira, depois disso é melhor cancelar o débito direto para não haver o risco de surpresas desagradáveis..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

era  o que mais faltava!! de qualquer maneira, depois disso é melhor cancelar o débito direto para não haver o risco de surpresas desagradáveis..

eheh ok obg, sou sempre um pouco paranóico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.
Eu já cancelei o meu cartão do Jumbo à mais de um ano e mesmo após isso recebo ameaças de tribunal em casa. Apesar de ter feito o cancelamento conforme eles pediram, fiz sempre que o que pediram menos pagar uma "dívida" do valor da anualidade após o cancelamento.
É uma entidade muito inacessível, não há ninguém para dar a cara, o Jumbo descarta qualquer responsabilidade, dizem sempre que não é nada com eles.

Resumindo, um cartão cancelado, com provas! Ameaças por ter a dívida e por não pagar. Como estão a tentar cobrar uma dívida que não contraí, estou curioso se posso processar a Oney por burla e/ou extorsão.

Cumprimentos.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 20 horas, Guest Consumidor Burlado disse:

Boa tarde.
Eu já cancelei o meu cartão do Jumbo à mais de um ano e mesmo após isso recebo ameaças de tribunal em casa. Apesar de ter feito o cancelamento conforme eles pediram, fiz sempre que o que pediram menos pagar uma "dívida" do valor da anualidade após o cancelamento.
É uma entidade muito inacessível, não há ninguém para dar a cara, o Jumbo descarta qualquer responsabilidade, dizem sempre que não é nada com eles.

Resumindo, um cartão cancelado, com provas! Ameaças por ter a dívida e por não pagar. Como estão a tentar cobrar uma dívida que não contraí, estou curioso se posso processar a Oney por burla e/ou extorsão.

Cumprimentos.

Burla e/ou extorsão são crimes dolosos, logo para serem condenados por isso seria necessário provar que agiram com dolo.Ameaçar ir para tribunal não é ameaçar com algo ilicito, ou seja não é proíbido avisar alguém que caso não pague x, irão para tribunal (eventual incumprimento de um contrato). Trata-se de matéria cível,  e como até à data ainda não sofreste qualquer prejuizo, não sei se adiantaria ires tu para tribunal pois muito dificilmente ganharias a causa..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 minutos, 5coroas disse:

Burla e/ou extorsão são crimes dolosos, logo para serem condenados por isso seria necessário provar que agiram com dolo.Ameaçar ir para tribunal não é ameaçar com algo ilicito, ou seja não é proíbido avisar alguém que caso não pague x, irão para tribunal (eventual incumprimento de um contrato). Trata-se de matéria cível,  e como até à data ainda não sofreste qualquer prejuizo, não sei se adiantaria ires tu para tribunal pois muito dificilmente ganharias a causa..

Não é crime ser assediado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 9 minutos, maj.lraep disse:

Não é crime ser assediado?

Assediar é palavra que não existe no nosso Código Penal.Existe ameaça ou coação. Avisar ir para tribunal ( a fim de recorrer ao Estado (tribunal) para dirimir um conflito contratual) não é algo que possa ser considerado uma ameaça com mal importante. Segundo o código penal português:

Artigo 153.º - Ameaça

1 - Quem ameaçar outra pessoa com a prática de crime contra a vida, a integridade física, a liberdade pessoal, a liberdade e autodeterminação sexual ou bens patrimoniais de considerável valor, de forma adequada a provocar-lhe medo ou inquietação ou a prejudicar a sua liberdade de determinação, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias. 

Artigo 154.º - Coacção

1 - Quem, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, constranger outra pessoa a uma acção ou omissão, ou a suportar uma actividade, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead