Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
nprosado

senha de acesso ao site das finanças

12 publicações neste tópico

Bom dia,

gostava de saber se posso pedir a senha de acesso ao site numa repartição de finanaças, ou tem de ser mesmo pela internet.

O problema é que tenho um problema com os ctt e as cartas não estam a chegar à minha casa e como se aproxima o prazo de entrega das declarações e não tenho senha de acesso gostava de saber se me posso dirigir a uma repartição e pedir a senha.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jor_bb

Não tenho conhecimento de que a possas obter numa repartição de finanças, parece-me impossível.

No entanto, liga para o Help Desk a colocar a questão-707206707.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

à uns tempos atrás podia-se mas acho que actualmente não, mas confirma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que podes fazer é pedir nos CTT para reterem na estação dos correios todas as cartas que te sejam destinadas. Sei que isto é possível (não sei se tem custos nem se funciona bem), mas efectivamente nunca fiz.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que podes fazer é pedir nos CTT para reterem na estação dos correios todas as cartas que te sejam destinadas. Sei que isto é possível (não sei se tem custos nem se funciona bem), mas efectivamente nunca fiz.

Já fiz, há muito tempo. Não foi propriamente reter nos correios, dei outra morada aos CTT e toda a correspondência foi desviada para essa morada, durante o período de tempo que eu entendi necessário.

Funcionou bem, mas paguei. Não me lembro quanto. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jor_bb,

Já consideraste a possibilidade de a receberes no local de trabalho?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já consideraste a possibilidade de a receberes no local de trabalho?

A senha é enviada para a morada fiscal. Ele não pode dar outra.

Se te referes a reencaminhar o correio para outro lado, isso tem custos.

jor_bb, acho que tens mais é que resolver o problema com os CTT - porque é que eles não entregam as cartas? Isso dá direito a reclamação junto dos serviços...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

a senha tem que se pedida no site e vai sempre para a morada fiscal, no então poderás pedir aos CTT o reencaminhamento para outra morada.

Em tempos já foi possível (IRS do ano passado) ir ao Serviço de finanças "buscar" uma senha na hora é o nome correcto.

Senha na hora são senhas que são atribuida ao próprio e têm uma validade de 5 dias. Após esse tempo caso era emitia automáticamente uma senha nova para a morada.

Atenção: alguns serviços de finanças ainda hoje têm essas senhas para atribuir (não precisa de ser o serviço do teu bairro fiscal), visto nao terem usado todas (mais uma vez refiro IRS do ano passado), caso decidas arriscar em tentar arranjar uma, mal a tenhas na mão deverás proceder a usa alteração para que não seja emitida outra (após os 5 dias), deixando assim de ser uma senha provisoria e ficando então valida por 2 anos.

Espero ter ajudado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perdi a minha senha de acesso as finanças, no mês de Abril tenho de pagar o imposto único de circulação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Perdi a minha senha de acesso as finanças, no mês de Abril tenho de pagar o imposto único de circulação
Podes usar a opção "recuperar senha", quando te aparece a página de autenticação. Ser-te-á enviada outra para casa por correio. Leva uns dias, mas o mês de Abril tem 30 dias, deve chegar, não? :)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eskeci minha senha e pergunta de segurança para meter irs  .... k faço...obrigado

e de dois em dois anos é preciso renovar senha'?como faço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eskeci minha senha e pergunta de segurança para meter irs  .... k faço...obrigado

Podes fazer o que foi respondido imediatamente antes da tua mensagem...

e de dois em dois anos é preciso renovar senha'?como faço
Sim, a senha tem prazo de validade, depois é preciso trocá-la. Basicamente, quando se acede ao portal das finanças, se ela já tiver expirado, é pedido para escrever uma nova. Não é preciso fazer mais nada de especial - a partir desse momento, a senha nova é que vale.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0