BL

Alternativas ao Caixa Classic

17 publicações neste tópico

Uso muito o cartão de crédito Caixa Classic (pago sempre a 100%), mas os valores do cashabck vão ser mais uma vez alterados, e para baixo!  :-\

CC.png

Procuro assim alternativas a este cartão. Prefiro cartões com cashback e em cuja anualidade seja possível de isentar (com volume de compras por exemplo).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

duas soluções muito melhores do que essa do caixa classic:

Cartão desconto Santander Totta - Se o souberes usar tens por volta de 3% de desconto! Tens de usar apenas 600€ ano para não ter anuidade

Outra solução não tão boa mas igualmente apreciável - Cartão Crédito Gold do Best com cashback 1% em todas as compras. PAra ficares isento tens de fazer 1200€ ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão BPI prémio,  ex universo,  embora não isente e o retorno seja em cheque pode ser uma boa opção quando aproveitado com o pagamento de combustível na Galp. Entre outras vantagens.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente não há nada que substitua o Classic quando é altura de pagar somas grandes. Todos os anos dá muito jeito para pagar viagens de férias. Para uma utilização do dia-a-dia, nunca foi grande espingarda, já que só compras superiores a 35€ dão cashback.

Quanto à oferta de cartões com cashback, não consegui encontrar grandes novidades desde a última vez que abordei este tema, com a excepção de o Best American Express ter agora hipótese de isentar a anuidade. O Amex Blue, Deco e Affinity continuam a ser os meus cartões de eleição (esperemos que o 1º continue com a campanha). BPI e Santander não são aconselhados para que não tiver já conta nos bancos em questão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

realmente é pena a anuidade do antigo visa universo do BPI, mas mesmo assim os descontos que se conseguem pagam bem a anuidade. 1% em todas as compras e 2,5% na galp (embora se paga os 50 centimos de taxa, ou seja só compensa para pagamentos superiores a 20€)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo em alternativa o da Deco, com uma "pseudo-anuidade" de 9€ (sócio deco), e que dá para pagar quase tudo e mais alguma coisa com desconto (contas, impostos, compras rede visa), o do BPI fica um bocado aquém. Com excepção de alguém muito "guloso" na Galp

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe-me dizer se no cartão de crédito da deco, os pagamentos de serviços contam para o bonos do cash back 1%, alguém que tenha o cartão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o Caixa Classic, e com estas mudanças o cartão deixa de ser tão vantajoso! Ando à procura de outra solução.

Que recomendam?

Eu não vivo em Portugal, mas toda a minha actividade financeira sim.

Ou seja o cartão da DECO que seria um dos mais vantajosos para mim é imediatamente um descarte.

Que recomendam?

Depois da minha extensa pesquisa, fiquei com algumas opções:

Blue AMEX - isto se oferecer os 5% de cashback

BarclayCard platinum travel- mas estou muito preocupado com todas as queixas à entidade; não sei se deva fiar-me deles.

Algum outro? Não se esqueçam que estando fora de Portugal não posso utilizar o sistema multibanco para pagamento de cartões e afins.

Que mais vantagens sugerem?

Obrigado pela vossa ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o Caixa Classic, e com estas mudanças o cartão deixa de ser tão vantajoso! Ando à procura de outra solução.

Que recomendam?

Eu não vivo em Portugal, mas toda a minha actividade financeira sim.

Ou seja o cartão da DECO que seria um dos mais vantajosos para mim é imediatamente um descarte.

Que recomendam?

Depois da minha extensa pesquisa, fiquei com algumas opções:

Blue AMEX - isto se oferecer os 5% de cashback

BarclayCard platinum travel- mas estou muito preocupado com todas as queixas à entidade; não sei se deva fiar-me deles.

Algum outro? Não se esqueçam que estando fora de Portugal não posso utilizar o sistema multibanco para pagamento de cartões e afins.

Que mais vantagens sugerem?

Obrigado pela vossa ajuda.

Outro dia reparei que o cartão de crédito caixa activa da CGD tem um programa de cashback semelhante ao Classic dos bons tempos. O problema é que a sua idade pode estar abaixo da idade limite.

Vivendo fora de Portugal não sei quais os bancos que permitem pedir cartões (ou abrir contas, sequer). Vive fora mas tem cá alguma morada, ou nem sequer isso? O Affinity Card também é interessante, já que funciona na rede Mastercard e dá 1%. Mas é menos fiável para compras online (nem sempre funciona).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outro dia reparei que o cartão de crédito caixa activa da CGD tem um programa de cashback semelhante ao Classic dos bons tempos. O problema é que a sua idade pode estar abaixo da idade limite.

Vivendo fora de Portugal não sei quais os bancos que permitem pedir cartões (ou abrir contas, sequer). Vive fora mas tem cá alguma morada, ou nem sequer isso? O Affinity Card também é interessante, já que funciona na rede Mastercard e dá 1%. Mas é menos fiável para compras online (nem sempre funciona).

Sim sim, vivo fora mas tenho todas as minhas coisas domiciliadas em casa dos meus pais. Como se lá estivesse a viver.

Todo o meu correio vai lá parar.

Que opina do AMEX e do barclaycard?

O affinity card também me parece muito boa opção.

Derinitivamente estou muiito abaixo da idade do caixa activa. Sou todo um jovem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Não se esqueçam que estando fora de Portugal não posso utilizar o sistema multibanco para pagamento de cartões e afins.

Sim sim, vivo fora mas tenho todas as minhas coisas domiciliadas em casa dos meus pais.

Estando fora de Portugal não poderás usar as caixas de Multibanco mas repara que tendo uma conta num qualquer banco em Portugal podes sempre fazer pagamentos de compras/serviços multibanco através do site do próprio banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim sim, vivo fora mas tenho todas as minhas coisas domiciliadas em casa dos meus pais. Como se lá estivesse a viver.

Todo o meu correio vai lá parar.

Que opina do AMEX e do barclaycard?

O affinity card também me parece muito boa opção.

Derinitivamente estou muiito abaixo da idade do caixa activa. Sou todo um jovem

O Barclaycard é bom para as ofertas de adesão. Sobre o funcionamento do cartão em si, não usei quase nada o meu (Gold), mas sei que as vezes é teimoso quando queremos pagar o cartão por multibanco.

O Amex tenho e é sem dúvida um excelente cartão se a promoção dos 5% se mantiver este ano. Já beneficiei dela durante 2 anos. Esperemos que o programa continue.

Se tem todas as suas coisas domiciliadas na casa dos seus pais, porque diz que o cartão Deco não está fora de questão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(Sem querer descarrilar o tópico, só um aparte, sff)

ruicarlov,

Invejo a maneira como esmifras todas as promoções dos vários cartões de crédito. Mas tens tantos! Quantos desses cartões é que levas na carteira no dia a dia? Eu já tenho uma grande coleção mas só não é maior com o medo da despesa em anulações no dia em que perder a carteira...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, perdê-los é uma possibilidade. A minha carteira anda cheia que nem um ovo, mas não ando sempre com todos os cartões de crédito. Por exemplo, o Classic só vai pontualmente se tiver uma compra bem grande para fazer, ou então se o plafond do Affinity tiver esgotado. O Amex só anda enquanto não chego ao cashback máximo, de resto fica em casa. O Barclaycard só o usei para garantir o telemóvel de oferta. Nunca mais o levei comigo. Os únicos cartões de crédito que andam sempre comigo são o da Deco e o iSavings (que uso como débito). Affinity também anda quase sempre (excepto quando está sem plafond)

Depois há os pré-pagos. O Boost anda sempre comigo. O NB Pocket só às vezes (só penso usá-lo para transferências).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu custumo fazer muitos pagamentos elevados por mês (pagamentos de servicos, agua, luz, seguros e outros) e pago com o meu cartão de debito.

Alguem sabe algum cartão que dê cash back no pagamento de servicos nas caixas multibanco ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu custumo fazer muitos pagamentos elevados por mês (pagamentos de servicos, agua, luz, seguros e outros) e pago com o meu cartão de debito.

Alguem sabe algum cartão que dê cash back no pagamento de servicos nas caixas multibanco ?

O cartão da Deco/Unicre dá para fazer isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor