Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante R Teixeira

Qual a melhor forma de facturar sendo particular

3 publicações neste tópico

Olá, boa tarde a todos.

Sou programador informático neste momento desempregado, não tenho empresa nem actividade aberta e os meus rendimentos do ano passado não ultrapassam os 10.000€.

De futuro vou ter de emitir uma factura ou recibo por um serviço prestado (execução de web site) e não ultrapassará os 1000€.

Qual a melhor hipótese da fazer isto? Segundo estive a ler o acto único é só para quem tem outros rendimentos.

Que impostos terei de pagar, a que percentagens e que declarações terei de fazer?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, boa tarde a todos.

Sou programador informático neste momento desempregado, não tenho empresa nem actividade aberta e os meus rendimentos do ano passado não ultrapassam os 10.000€.

De futuro vou ter de emitir uma factura ou recibo por um serviço prestado (execução de web site) e não ultrapassará os 1000€.

Qual a melhor hipótese da fazer isto? Segundo estive a ler o acto único é só para quem tem outros rendimentos.

Que impostos terei de pagar, a que percentagens e que declarações terei de fazer?

Obrigado

Olá Rui.

Se for uma coisa esporádica, pode eventualmente utilizar um acto isolado. Está sujeito a IRS (como a maioria dos rendimentos) e IVA (embora aqui seja só um intermediário: cobra à empresa e entrega à Autoridade Tributária). Não deverá estar sujeito a Segurança Social, assumindo que ainda não abriu actividade.

Já agora, em que áreas de programação tem experiência? Por vezes podemos ter interesse em contratar alguém para trabalhos em regime de freelancer. Se interessar envie email para blog [at] pedropais.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só por curiosidade, onde leste isso?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0