L031

Banco para abrir conta Ordenado

40 publicações neste tópico

Boas a todos!

Tinha uma conta à ordem no Banif onde recebia o meu ordenado mas já fechei a conta devido à cobrança de 15€/3 em 3 meses então, gostaria de ter uma conta ordenado porque as vezes dá jeito porque alguns bancos cobrem uma parte desse ordenado antecipado.

Então estou à procura de uma conta ordenado, qual o banco que me aconselham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco Best ou Activobank.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco Best ou Activobank.

em termos de custos sem dúvida mas depois falta tudo o resto... Segurança, agências, atendimento presencial, tesouraria...etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estou a contar em abrir conta nos Bancos Online, prefiro ter a própria agência pois recebo uns cheques de ordenado de outra empresa e prefiro ir depositar no próprio Multibanco da agência.

Estou a pensar na conta "Montepio Ordenado" agrada-me , pois não tem despesas de manutenção de conta e os cartões de débito ficam com anuidade a 0€ .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estou a contar em abrir conta nos Bancos Online, prefiro ter a própria agência pois recebo uns cheques de ordenado de outra empresa e prefiro ir depositar no próprio Multibanco da agência.

Estou a pensar na conta "Montepio Ordenado" agrada-me , pois não tem despesas de manutenção de conta e os cartões de débito ficam com anuidade a 0€ .

SIm hoje está muito na moda os bancos online que parece tudo um mar de rosas mas não devemos comparar um banco online com um banco de retalho. O Montepio é um banco muito sólido e diferente de todos os demais por pertencer aos associados. Não será um anco que seja possível ser adquirido por outro grupo económico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em termos de custos sem dúvida mas depois falta tudo o resto... Segurança, agências, atendimento presencial, tesouraria...etc

Que têm menos agências e atendimento presencial estamos de acordo. Que isso seja muito importante já varia muito de pessoa para pessoa.

E depois "tudo o resto que falta" é altamente discutível. Quando fala de segurança então dá-me uma certa vontade de rir, pois se há algo que muita gente aprendeu recentemente à sua custa é que banca tradicional não equivale a segurança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que têm menos agências e atendimento presencial estamos de acordo. Que isso seja muito importante já varia muito de pessoa para pessoa.

E depois "tudo o resto que falta" é altamente discutível. Quando fala de segurança então dá-me uma certa vontade de rir, pois se há algo que muita gente aprendeu recentemente à sua custa é que banca tradicional não equivale a segurança.

Concordo totalmente com o Ruicarlov.

Abri conta no Activobank e estou muito satisfeito.

Mais, essa das "agências" e do "atendimento" só me faz rir. No ativo, há menos agências. Mas as que existem, estão abertas até às... 20:00 horas, de segunda a... sábado. Os outros bancos estão abertos até às 15 horas, de segunda a sexta. Que me interessa que tenham muitas agências, se para me deslocar a uma tenho de prejudicar o meu horário de trabalho? O que é melhor, uma agência que fica a 20 km mas que está aberta ao sábado ou uma aberta à porta de casa, mas que me obriga a faltar ao trabalho se a ela me tiver de deslocar?

Eu não tenho dúvidas na resposta. Mas cada um sabe de si.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb não tenho dúvidas, activobank, o meu banco do dia a dia :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois agradeço a vossa opinião mas na zona do Algarve não existe balcão físico do ActivoBank. Por isso a minha preferência dos bancos de retalho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo totalmente com o Ruicarlov.

Abri conta no Activobank e estou muito satisfeito.

Mais, essa das "agências" e do "atendimento" só me faz rir. No ativo, há menos agências. Mas as que existem, estão abertas até às... 20:00 horas, de segunda a... sábado. Os outros bancos estão abertos até às 15 horas, de segunda a sexta. Que me interessa que tenham muitas agências, se para me deslocar a uma tenho de prejudicar o meu horário de trabalho? O que é melhor, uma agência que fica a 20 km mas que está aberta ao sábado ou uma aberta à porta de casa, mas que me obriga a faltar ao trabalho se a ela me tiver de deslocar?

Eu não tenho dúvidas na resposta. Mas cada um sabe de si.

é muito bem visto sim senhor!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb não tenho dúvidas, activobank, o meu banco do dia a dia :)

E porque não para as poupanças? É dos melhores em termos de taxas, pelo menos comparando com os de retalho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E porque não para as poupanças? É dos melhores em termos de taxas, pelo menos comparando com os de retalho.

As minhas poupanças estão todas no Banco Invest.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As minhas poupanças estão todas no Banco Invest.

Eu subscrevo uma frase que ouvi: Bancos são uma coisa demasiada séria para estar no controle de uma família!

Que bancos tivemos com uma génese familiar?

Banif e BES - O primeiro teve de ser resgatado, o segundo desapareceu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu subscrevo uma frase que ouvi: Bancos são uma coisa demasiada séria para estar no controle de uma família!

Que bancos tivemos com uma génese familiar?

Banif e BES - O primeiro teve de ser resgatado, o segundo desapareceu.

Contra factos não há argumentos. Tens razão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contra factos não há argumentos. Tens razão.

Precisamente por isso é que fico sempre de pé atrás no Invest - Tem tudo para ser um banco atrativo - boas taxas em Dps, bom site, funcionamento rápido e profissional, em condições normais seria um dos bancos preferidos para investimento.

Mas o facto de ser controlado por uma família leva-me a crer que mais cedo ou mais tarde...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de património que tenhas, se tiveres 200k em depósitos a prazo em caso de falência podes perder 100k, se tiveres 500k em fundos, obrigações, acções, etc não perdes nada  ;)

Parece que ainda há quem pense que o € que se encontra nos bancos estão guardados em sacos de plástico nas gavetas e nos armários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito cuidadinho com o Invest, aquilo na Alves Ribeiro está muito tremido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de património que tenhas, se tiveres 200k em depósitos a prazo em caso de falência podes perder 100k, se tiveres 500k em fundos, obrigações, acções, etc não perdes nada  ;)

Parece que ainda há quem pense que o € que se encontra nos bancos estão guardados em sacos de plástico nas gavetas e nos armários.

É tudo simples, não é David? Numa situação de liquidação de um intermediário financeiro, os investidores estão descansadinhos da vida, não é, David?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora precisamente. Então e se o fundo decidir liquidar e o cliente estiver com a carteira desvalorizada? Aí já perde!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Querem comparar default com o quê?? que risco de crédito existe num fundo de investimento relativamente ao banco onde os têm?  mas querem dar baile a quem?  ;D ;D ;D

Têm de ir pesquisar o que vai para uma massa falida de um banco, senão vão continuar a incorrer em erros de interpretação.

Ninguém está a falar em liquidar um fundo, um fundo liquida recebes SEMPRE o valor que tens nas UPs, já agora, quantas vezes isso aconteceu? no BPN tinhas um fundo de investimento, o que aconteceu a esse fundo? e aos seus investidores?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Querem comparar default com o quê?? que risco de crédito existe num fundo de investimento relativamente ao banco onde os têm?  mas querem dar baile a quem?  ;D ;D ;D

Têm de ir pesquisar o que vai para uma massa falida de um banco, senão vão continuar a incorrer em erros de interpretação.

Ninguém está a falar em liquidar um fundo, um fundo liquida recebes SEMPRE o valor que tens nas UPs, já agora, quantas vezes isso aconteceu? no BPN tinhas um fundo de investimento, o que aconteceu a esse fundo? e aos seus investidores?

D@vid no ano passado o ES liquidou dois fundos por exemplo. E aí se o cliente estiver em desvalorização perde o €€€

Com isto quero dizer que por mais que defendas os fundos de investimento, e respeito a tua opinião, mas não podes comparar o risco que é muito maior em relação aos DPs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se trata de dar baile a ninguém, David. Mas uma coisa é a teoria. E outra bem diferente é a prática. E te garanto que enfrentar um processo de liquidação de um intermediário financeiro está muito, mas muito longe dessa acalmia que apregoas.

Tens dúvidas?

Eu só te dou um exemplo...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/clientes_da_finanser_vao_ter_de_esperar_tres_meses_para_transaccionar_activos.html

Ri-te agora. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se trata de dar baile a ninguém, David. Mas uma coisa é a teoria. E outra bem diferente é a prática. E te garanto que enfrentar um processo de liquidação de um intermediário financeiro está muito, mas muito longe dessa acalmia que apregoas.

Tens dúvidas?

Eu só te dou um exemplo...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/clientes_da_finanser_vao_ter_de_esperar_tres_meses_para_transaccionar_activos.html

Ri-te agora. :)

Concordo contigo Atals,

Alem do risco que o D@vid menospreza, há ainda o problema de se o cliente tiver de um momento para o outro necessidade de levantar o capital pode estar fortemente desvalorizado ao contrário dos Dps que não desvalorizam e são garantidos - Aqui sem há uma garantia real!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid no ano passado o ES liquidou dois fundos por exemplo. E aí se o cliente estiver em desvalorização perde o €€€

Com isto quero dizer que por mais que defendas os fundos de investimento, e respeito a tua opinião, mas não podes comparar o risco que é muito maior em relação aos DPs.

Não, estás de novo a confundir, um banco abre falência, o que acontece aos fundos que tens e aos depósitos? tens 200K em DP e 200K em fundos, o que acontece nestes dois casos? eu não defendo nada, lê isto: "Para a APFIPP, os resgates nos fundos da ESAF sinalizam um desconhecimento dos investidores em relação à "autonomia patrimonial dos fundos de investimento, no qual os seus participantes se encontram protegidos face a eventos como os que ocorreram no último mês"

Estamos a falar em caso de risco de crédito de uma instituição financeira, um depósito é um empréstimo ao banco, um fundo é património autónomo, neste aspecto um fundo é muito mais seguro que um depósito, parece-me óbvio, ou ainda não?

As maior parte das liquidações de fundos nem são liquidações, a maior parte são vencimentos de fundos ( há fundos com prazos definidos ) assim como muitos são absorvidos por outros fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, estás de novo a confundir, um banco abre falência, o que acontece aos fundos que tens e aos depósitos? tens 200K em DP e 200K em fundos, o que acontece nestes dois casos? eu não defendo nada, lê isto: "Para a APFIPP, os resgates nos fundos da ESAF sinalizam um desconhecimento dos investidores em relação à "autonomia patrimonial dos fundos de investimento, no qual os seus participantes se encontram protegidos face a eventos como os que ocorreram no último mês"

Estamos a falar em caso de risco de crédito de uma instituição financeira, um depósito é um empréstimo ao banco, um fundo é património autónomo, neste aspecto um fundo é muito mais seguro que um depósito, parece-me óbvio, ou ainda não?

As maior parte das liquidações de fundos nem são liquidações, a maior parte são vencimentos de fundos ( há fundos com prazos definidos ) assim como muitos são absorvidos por outros fundos.

pois então estamos a falar de coisas diferentes e neste caso estás a falar me de 200k precisamente para estar desprotegido um DP mas mesmo assim há coisas a ter em conta:

Um DP de 200k com dois titulares de conta está sempre salvaguardado já num fundo, é verdade que o valor insvestido é independente da entidade que o comercializa? Depende: olha o caso do AR PPR, em que apenas o Banco Invest o comercializa - num caso de falência do Banco Invest o que acontece aos 200k?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor