fabionave

Banco Interatlântico [CaboVerde]

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Após uma pesquisa encontrei o Banco Interatlântico que pertence ao grupo da Caixa Geral de Depósitos, e encontrei lá um DP que me parece muito bom -> http://www.bi.cv/Conteudos/Artigos/detalhe.aspx?idc=1632&idsc=1663&idl=1 .

Surge agora a minha duvida, visto este DP dar para não residentes e ter um regime fiscal de 20% (Os rendimentos estão sujeitos a i.u.r à taxa de 20%, com excepção dos detidos por emigrantes que se encontram isentos de tributação.)  e eu não ter qualquer ligação com CaboVerde, eu vou ter estes 20% e depois mais alguma taxa em Portugal, ou vou só ter uma taxa ou nenhuma ?

Obrigado desde já,

Com os melhores cumprimentos,

Fábio Nave

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Terias os 20% e depois, como tens de declarar esses juros como rendimento obtido no estrangeiro, ainda tens por cima a taxa do teu escalão de IRS (que varia entre 14,5% e 48%).

Não compensa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além disso, não esquecer que o depósito indicado é em escudos cabo-verdianos. Embora esteja indexado ao euro, em 5 anos muita coisa pode acontecer, logo existe aí mais esse risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além disso, podem depois existir severas restrições cambiais para se recambiar o dinheiro para fora do país...  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor