Centelha

Cabovisão Mudança de Residência

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Surgiu-me um problema, tive que mudar de casa, e na nova morada a Cabovisão não tem serviço.

Tendo um contrato de fidelização com a Cabovisão, agora querem me obrigar a pagar os meses que faltam mesmo sem poder usufruir do serviço, e sem eu ter culpa nenhuma.

O que posso fazer para evitar pagar uma coisa que não vou utilizar?

Não sei se já surgiram aqui casos semelhantes, mas fico a aguardar os vossos conselhos.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao sei como está a lei actualmente

Mas se vais mudar de casa, a Cabovisao nao têm que te fornecer algum tipo de serviço identico? Nem que seja por pen USB e usares as antenas de telemovel...

Essa de te quererem obrigar a pagar os meses restantes é a meu ver atirar o peixe ao gato a ver se ele corre, e neste caso ver se pagas, nao usas e eles ficam a rir-se

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Surgiu-me um problema, tive que mudar de casa, e na nova morada a Cabovisão não tem serviço.

Tendo um contrato de fidelização com a Cabovisão, agora querem me obrigar a pagar os meses que faltam mesmo sem poder usufruir do serviço, e sem eu ter culpa nenhuma.

O que posso fazer para evitar pagar uma coisa que não vou utilizar?

Não sei se já surgiram aqui casos semelhantes, mas fico a aguardar os vossos conselhos.

Obrigado

Deveria ter contactado a operadora no sentido de se informar sobre as condições em que pode rescindir o contrato: http://www.anacom-consumidor.com/informacao-e-comunicados/periodos-de-fidelizacao-contactos.html

Não concordando com a operadora, pode sempre pedir para cancelar o contrato se, como é o caso, esta não puder oferecer os mesmos serviços ou as mesmas condições, na nova residência. No entanto, se este serviço ainda estiver dentro do período de fidelização, o operador pode exigir-lhe o pagamento de uma penalização pelo cancelamento antecipado.

A estes serviços são aplicáveis as regras gerais da lei civil, que os operadores devem respeitar. Assim, deve começar por apresentar uma reclamação por escrito. Caso o problema não se resolva, deve contactar a DECO (defesa do consumidor) ou um Julgado de Paz para chegar a um acordo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A DECO tem esse mesmo texto no site deles, não vai fazer muito mais...

Uma alternativa que também costuma resultar é arranjar um cliente que aceite ficar com o serviço na morada atual. É que tipicamente o serviço até é afeto à morada e não ao cliente...

De qualquer forma, como disse o ABCD, antes de mais é preciso ver o que prevê o contrato para esses casos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, quando dizes "tive de mudar de casa", quer dizer que não foi por vontade tua?

Podes sempre tentar argumentar que não é por tua vontade que vais deixar de cumprir a tua parte do contrato... vai dar luta, mas dos poucos casos que tenho ouvido que se têm escapado ao período de fidelização, normalmente é por motivos inimputáveis ao cliente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acrescento que se tiveres tempo, nao envolvas a DECO nisso... caso contrario se nao queres estar a chatear-te associa-te à DECO e deixa-os trabalharem  :laugh: :laugh: :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead