Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
liz

Produtos bancários e spread

4 publicações neste tópico

Olá a todos!

Estava a pesquisar umas coisas relativas à gestão do condomínio, nomeadamente no que diz respeito a seguros. Qunado se faz um crédito à habitação, faz-se necessariamente um seguro da fracção e partes comuns, mas os condóminos podem optar por um seguro colectivo do prédio como um todo. Nesse caso, para evitar duplicação, convém desactivar o contratado através do banco. Se o fizermos, o banco pode aumentar o spread (normalmente é o que está escrito nos contratos), certo?

No entanto, no fórum que vi, disseram que saiu no ano passado um decreto-lei que proíbe os bancos de alterarem as taxas se se deixar de subscrever um produto. Isto é verdade?

Obrigada desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que o DL diz é que os bancos não podem obrigar à subscrição de novos produtos para alterar as condições do contrato.

Agora, se na escritura o contrato estiver anexado à manutenção de determinados produtos, essas cláusulas continuam válidas.

Seja como for, pode ser que o banco não considere a retirada das partes comuns do seguro como quebra de contrato. Afinal, tu vais manter o seguro no que diz respeito à tua parcela, certo? É quase como se estivesses apenas a rever o capital seguro...

É uma questão de falares com o banco ou a seguradora e perguntares o que acham.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela (como sempre) pronta resposta, Paulo.

Acho que todos no meu prédio compraram casa com recurso a CH, por isso acho que, neste momento, não vou cancelar o seguro do banco, para o meu spread não aumentar. Mas é um caso a analisar pois é muito provável que o seguro colectivo seja mais barato. Há que ponderar se esta diferença compensa o aumento de spread.

Mais uma vez obrigada.

Já agora, aproveito para vos indicar um site muito últil no que respeita à dor de cabeça que pode ser a gestão de condomínio  ;):

http://www.gestaodocondominio.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)Há que ponderar se esta diferença compensa o aumento de spread.(...)

É isso mesmo. Esse é que é o raciocinio de quem quer efectivamente poupar dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0