Visitante scca88

IRS Contribuintes considerados ricos a partir de 50 mil euros

4 publicações neste tópico

Acho que há muita desigualdade salarial em Portugal, logo não me surpreende que para sacarem dinheiro ao contribuinte tenham que ir buscar aos rendimentos cada vez mais a baixo da piramide. Se houvesse mais igualdade salarial provavelmente a tributação podia ser mais soft para os mais abonados.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que ajudava se essas notícias contextualizassem do que é que se está a falar.

Não se trata de achar que as pessoas são ricas se tiverem mais de 50.000€ (como o título parece insinuar). Trata-se de taxar rendimentos não declarados acima de 50 euros.

Já dei mais ou menos uma explicação parecida neste outro tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=11088.msg102849;topicseen#new

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu gosto mais da versão: Muitas casas, carros bons, comer sempre fora e nos melhores restaurantes, roupa de marca, 5 viagens à volta do mundo por ano nos melhores cruzeiros, etc, mas nada está no nome dos visados, pois os coitados só declaram o ordenado mínimo no IRS.

Eu, depois de ver milhares de reformados a receber menos devido à troika, quando nunca pagaram nem nunca receberam nada através do IRS, e que este ano tiveram que pagar 300/400/500, euros, etc, tudo é possível. É o chamado: o dízimo. 8)

Os que ganham mais de 50 mil por ano, também apresentam despesas superiores, caramba! Como é que pensam que eu mantenho os meus Ferraris, Bentleys, Austin Martins, Jaguares, etc? E a minha propriedade com palácio victoriano de 18 assoalhadas?

Abriu a caça às bruxas! :police:

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead