Pedro Pais

Classes de bonificação

10 publicações neste tópico

EDITADO: Esta tabela aplica-se aos rendimentos de 2007. Para rendimentos de 2008 ver mensagem seguinte.

Uma leitora do blog disponibilizou as classes de bonificação a aplicar aos créditos habitação, que está em anexo. Pode ser útil.

73_.zip

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A tabela que o Pedro deixou em cima é com base nos rendimentos auferidos em 2007.

Em anexo deixo uma com base nos rendimentos auferidos em 2008.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes, onde posso saber se as minhas prestaçoes são constantes ou progressivas, digo isso porque tem duas tabelas. Sempre pensei que so ouvesse uma tabela para o bonificado.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na escritura de compra.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na escritura de compra.

Estou com uma duvida que é a seguinte:

A tabela a usar para este ano (2009) será a de 2007 ou 2008?

Isto porque nesta altura ainda só existe a IRS iserido nas finanças de 2007,

sendo que o de 2008 começará este mês? (e só seria usado para o ano)

Será que estou a pensar correctamente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, tenho um credito de habitação bonificado a 9 anos e passei da classe 1 para a classe 2,o que pela tabela  a minha bonificação seria de 32,5 %, mas o banco so me ta a dar 19,5%.

Alguem me consegue explicar o porque de eu tar na classe 2 e a minha bonificação ser de 19,5% e não 32,5% com esta na tabela de bonificações.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso deve-se ao facto de a cada ano que passa e embora te mantenhas numa classe de bonificação a mesma vai automaticamente sendo diminuida em, salvo erro, 1,5%, até chegar o ano em que deixas mesmo de ter bonificação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É mais ou menos isso: a percentagem é constante nos 2 primeiros anos, diminuindo anualmente 1% por ano nos dois anos seguintes (ou três anos, no caso do regime jovem bonificado),período a partir do qual reduz 2% em cada ano.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para não haver dúvidas e verem todas as situações podem ver na imagem retirada da Portaria nº310/2008 de 23 de Abril.

classes.th.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Fiz uma escritura em 13 de Junho de 2000 com juro bonificado (fez uma anuidade este mês)

Entretanto fui sempre tendo a bonificação menos na anuidade que acabou no passado dia 13 de Junho. Julguei que isso se devia ao facto de ter apresentado no IRS de 2007 rendimentos no valor de 21905,21. No entanto, no IRS que entreguei no início deste ano os rendimentos são de apenas 8219,82. Na próxima prestação, que consigo ver no meu homebanking, está reflectida uma descida mas apenas pela descida da Euribor. Será que estão a calcular tudo bem e não tenho mesmo direito a mais bonificação (por já terem passado 9 anos, ou pela dívida ser baixa (devo actualmente cerca de 31000€))?

Pelas tabelas dos posts anteriores teria direito...

dados:

Rendimentos 2008:8219,82 €

valor em dívida: 31485,05€

meses em falta: 252

agregado familiar:1

Agradeço qualquer esclarecimento.

João

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead