navyseal

Investir 30k e outras dúvidas

5 publicações neste tópico

Costumava fazer dp's anuais, mas isto agora está muito mau salvo duas excepções (Privat e Invest), para o prazo até 1 ano que oportunidades de investimento se aproveitam?

Se quiser abrir conta online no Invest que preciso?

Qual o montante máximo que o Activo, BIG, Invest e Privat autorizam para transferência online?

Entre o Big Link e a Carteira da Deco qual o melhor? Eu queria uma solução fácil de ter uma carteira de investimentos para um prazo >30 anos na qual não precisasse de andar sempre preocupado em mudar ou atento aos mercados, quando muito poderia intervir em pequenos ajustamentos à carteira.

Tenho obrigações da Mota-Engil com maturidade para 2016 vale a pena esperar ou resgatar?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o Big Link desde o início do ano com valorização anual superior a 10%. Não tem prazo de vencimento, tem uma carteira de fundos gerida autonomamente, a partir do 5º ano e 8º ano terá benefício fiscal em caso de desmobilização e pode ser reforçado a qualquer momento.

O acompanhamento do investimento é tão simples e actualmente rentável, que até duvido que seja verdade, pois encaixa perfeitamente no que pretendo: 8 a 10% ao ano e sem qualquer preocupação ou conhecimento.

Obviamente, este não é um comentário de recomendação, apenas sim, de experiência por enquanto muito positiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Costumava fazer dp's anuais, mas isto agora está muito mau salvo duas excepções (Privat e Invest), para o prazo até 1 ano que oportunidades de investimento se aproveitam?

Se quiser abrir conta online no Invest que preciso?

Qual o montante máximo que o Activo, BIG, Invest e Privat autorizam para transferência online?

Entre o Big Link e a Carteira da Deco qual o melhor? Eu queria uma solução fácil de ter uma carteira de investimentos para um prazo >30 anos na qual não precisasse de andar sempre preocupado em mudar ou atento aos mercados, quando muito poderia intervir em pequenos ajustamentos à carteira.

Tenho obrigações da Mota-Engil com maturidade para 2016 vale a pena esperar ou resgatar?

Qualquer investimento abaixo de 1 ano sem garantia de capital ou de taxa é um risco, sejam carteiras recomendadas de fundos da DECO seja do BiG seja do Best etc,  terás de colocar na balança o que pretendes, Liquidez, Rentabilidade, Volatilidade, Horizonte Temporal...

Se o objectivo é teres uma rentabilidade acima de depósitos a prazo o teu horizonte temporal não pode ser de apenas 1 ano, ainda mais numa altura de cada vez mais a volatilidade está na ordem do dia devido a vários factores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar em reforçar o Big link e transferir grande parte do capital para o Privat onde já tenho conta parada para aproveitar o DP.

Alguém sabe o montante máximo de transferencia online do BIG, Activo e Privat?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Alguém sabe o montante máximo de transferencia online do BIG, Activo e Privat?

Essa informação está nos preçários dos bancos...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead