Visitante AfonsoS

escolha de banco

23 publicações neste tópico

Tenho conta na CGD faz mais de 25 anos e fiz umas transferencias interbancárias através da interntet como me é habitual. No entanto após a mesma apercebi-me que estavam a cobrar indevidamente taxas pela operação pois não me foi comunicada qualquer alteração do preçário.

Perante tamanha falta de consideração e após várias reclamações decidi mudar imediatamente de banco.

Precisava da vossa ajuda para escolher um para abrir uma conta à ordem pois está-me a ser bastante difícil obter a informação pretendida.

Apenas e só necessito seja o mais barato possível que cumpra estes requisitos:

-que não cobre taxas entre transfêrencias para outros bancos nacionais através da internet

-que permita operações através do telemóvel (tanto faz se seja site ou aplicação própria)

-que tenha um cartão pré pago que permita a realização de compras na rede visa e na internet.

O resto não me interessa absolutamente para nada.

Desde já o meu obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ActivoBank

Não uso a aplicação móvel pessoalmente mas a minha esposa está muito satisfeita com ela.

E tem tudo o que referiste e de borla.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Tenho conta na CGD faz mais de 25 anos e fiz umas transferencias interbancárias através da interntet como me é habitual. No entanto após a mesma apercebi-me que estavam a cobrar indevidamente taxas pela operação pois não me foi comunicada qualquer alteração do preçário.

Perante tamanha falta de consideração e após várias reclamações decidi mudar imediatamente de banco.

Precisava da vossa ajuda para escolher um para abrir uma conta à ordem pois está-me a ser bastante difícil obter a informação pretendida.

2. Apenas e só necessito seja o mais barato possível que cumpra estes requisitos:

-que não cobre taxas entre transfêrencias para outros bancos nacionais através da internet

-que permita operações através do telemóvel (tanto faz se seja site ou aplicação própria)

-que tenha um cartão pré pago que permita a realização de compras na rede visa e na internet.

O resto não me interessa absolutamente para nada.

Desde já o meu obrigado.

1. Sendo habitual, há vários anos, usar a internet para efetuar operações (inter)bancárias, costuma ler as mensagens que o banco envia por esse meio?

Numa dessas mensagens consta a alteração que refere!...

2. Creio que os bancos online são uma boa opção. O BEST também me parece que se enquadra no que pretende ao contrário do BIG que cobra pelas transferências!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Sendo habitual, há vários anos, usar a internet para efetuar operações (inter)bancárias, costuma ler as mensagens que o banco envia por esse meio?

Numa dessas mensagens consta a alteração que refere!...

Hah, não tenhas tanta a certeza. Eu esmiucei todas as mensagens que o banco mandou e não tinha nenhum aviso a esse respeito. Imagino que tenha acontecido o mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hah, não tenhas tanta a certeza. Eu esmiucei todas as mensagens que o banco mandou e não tinha nenhum aviso a esse respeito. Imagino que tenha acontecido o mesmo.

Perdeu tempo a esmiuçar as suas mensagens e não viu os extratos?

Se consultar os extratos que são emitidos pelo banco também poderá ler as alterações que ocorreram no preçário. Aliás, até é comum aparecer esta frase:

"Estas atualizações encontram-se disponíveis para consulta em qualquer Agência da Caixa e em www.cgd.pt."

Outra frase muito comum: "Em caso de dúvida, contacte-nos."

Deixo o link com a comunicação das alterações que foram realizadas a partir de 1 de Janeiro de 2014 (resumo com 21 páginas. O preçário oficial tem cerca de 136 páginas. A(s) página(s) em questão é a 6ª e seguintes): https://ws.cgd.pt/Precario/Comunicacao-Alteracoes-Precario.pdf

Por fim aconselhava-o a ler, se dúvidas houver, o teor da mensagem #472 que foi deixada neste tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6249.msg101772#msg101772

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, foi precisamente num extracto de conta que encontrei a única referência a isso. Só que nem eu costumo ver esse extractos regularmente (costumo controlar a conta apenas via lista de movimentos online) nem a caixa avisa quando emite um. Embora não tenha infrigido nenhuma lei à pala de meter essa informação nesse extracto, não deixa de ser uma boa rasteira sacana.

Em qualquer banco decente uma alteração dessa magnitude (transferências são operações muito comuns) era motivo para uma mensagem especial ou noticia dedicada ao assunto.

Esta esperteza da caixa é semelhante às "letras pequenas" de muitos contratos (sobretudo antigamente), onde não dão relevo à informação que não lhes interessa destacar sem no entanto comenter nenhuma ilegalidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se bem me lembro das mensagens que passaram aqui pelo fórum já há uns anos que a CGD tem as comissões de transferência previstas no preçário mas não as cobrava (não encontro agora o tópico onde isso foi comentado, mas lembro-me que era algo dese género).

No fim do ano passado mais uma vez aqui pelo fórum várias pessoas comentaram que a CGD ia passar a cobrar as comissões que estavam anunciadas (ver tópico da CGD, mensagens de Novembro ou Dezembro). Chegou inclusive a aparecer em alguns orgãos de comunicação social. Não sei como foram avisadas, mas alguma comunicação houve, pelo menos a algumas pessoas.

É como diz o Rui, é meio sacana, mas as mensagens nos extratos de conta são consideradas comunicação suficiente.

Como não tenho conta na CGD não posso comentar se eventual aviso de alteração no preçário por essa via era suficiente para dar a entender que as transferências iam ser afetadas ou não, mas é sempre conveniente ler essa secção do extrato para evitar surpresas.

De qualquer forma, se o banco não comunica com a clareza pretendida, é mudar de banco, como já está a fazer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma mensagem na caixa de correio do homebanking da CGD "Data de recepção 27-10-2013 00:06" em que parte do texto é:

Nesta carta informa-se igualmente que a Caixa vai proceder à atualização de algumas comissões, a partir de 01/01/2014, e refere-se que a Caixa disponibiliza um amplo leque de funcionalidades, a um custo menor para a generalidade das transações, no serviço Caixadirecta, em paralelo com a proximidade e personalização do serviço nas agências da Caixa.

Estas atualizações encontram-se disponíveis para consulta na área de preçário existente no rodapé desta página.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Verifiquei todas as comunicações que o banco me enviou. Em nenhuma consta a alteração do valor a ser pago nessas operações. Já fiz queixa junto do banco de Portugal.

De qualquer forma mesmo que tivesse havido comunicação mandava-os à m*rda na mesma. Deviam era ter vergonha na cara.

Adiante.

activebank

relativamente a um cartão pré pago apenas encontrei isto:

http://www.activobank.pt/Pages/BOOST.aspx

É apenas dos 18 aos 30. Tenho 31. Não me serve portanto.

Existe alguma igual para mais de 31 anos? Que mais bancos preenchem os requisitos que procuro?

Desde já o meu obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque é que tem que ser necessariamente um cartão pré-pago? Um cartão de débito não chega?

Se é mesmo assim tão importante, pode sempre ter o cartão seleção nacional (BES/Novo Banco, mas não precisa ter conta lá), e carregar o saldo do cartão a partir da conta do Activo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão selecção nacional não pode ser subscrito. Acabaram com ele.

Agradeço que se não sabem a informação que prestam que se abstenham de comentários.

Relativamente ao activebank têm 3 cartões pré pagos e nenhum deles satisfaz os requisitos que preciso. Um não permite levantamentos em ATM nem compras na net, outro é só até aos 30 anos, o outro só serve para compras na net e para mais nada.

Quero um cartão com as características deste:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/Cartao-Pro/Pages/Cartao-Pre-Pago-Pro.aspx

num banco que não cobre taxas entre transferências para outros bancos nacionais através da internet

Existe algum banco assim?!

Acho que não estou a pedir muito.

Agradecia bastante a ajuda. Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço que se não sabem a informação que prestam que se abstenham de comentários.

Relativamente ao activebank têm 3 cartões pré pagos e nenhum deles satisfaz os requisitos que preciso. Um não permite levantamentos em ATM nem compras na net, outro é só até aos 30 anos, o outro só serve para compras na net e para mais nada.

Quero um cartão com as características deste:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/Cartao-Pro/Pages/Cartao-Pre-Pago-Pro.aspx

num banco que não cobre taxas entre transferências para outros bancos nacionais através da internet

Existe algum banco assim?!

Acho que não estou a pedir muito.

Agradecia bastante a ajuda. Obrigado

Podes não estar a pedir muito, mas não podes pedir o que pode nem existir.

Podes também tu próprio pesquisar, nem toda agente aqui sabe tudo ou está em cima das ofertas dos bancos, vê o Montepio também.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o cartao junior do ativobank é perfeito

Sem custos podes carregar por pagamento de serviços e limite é alto 2500€ diário

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro AfonsoS. Veio aqui pedir ajuda para o seu problema e as pessoas têm tentado responder dentro dos seus conhecimentos. Nós não somos omniscientes e nem todos estamos ao corrente de todas as alterações que ocorrem dentro dos bancos. Se já contactou o Novo Banco e o cartão seleção nacional já não pode ser subscrito, lamento que assim seja e que a informação não tenha sido útil. O site do Novo Banco está um bela confusão, mas a gestão do cartão continua funcional e o FAQ continua a indicar que é possível pedir o cartão, logo assumi que isso era verdade, apesar de não ter ido confirmar pessoalmente junto a uma agência.

Mas asseguro que a minha intenção era de tentar ajudá-lo, não de o mandar em círculos. Mas se a sua resposta a quem o tenta ajudar dentro das suas limitações é "abster-se de comentar", então deixo a sugestão de se abster-se de procurar esclarecimentos em fóruns públicos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro AfonsoS. Veio aqui pedir ajuda para o seu problema e as pessoas têm tentado responder dentro dos seus conhecimentos. Nós não somos omniscientes e nem todos estamos ao corrente de todas as alterações que ocorrem dentro dos bancos. Se já contactou o Novo Banco e o cartão seleção nacional já não pode ser subscrito, lamento que assim seja e que a informação não tenha sido útil. O site do Novo Banco está um bela confusão, mas a gestão do cartão continua funcional e o FAQ continua a indicar que é possível pedir o cartão, logo assumi que isso era verdade, apesar de não ter ido confirmar pessoalmente junto a uma agência.

Mas asseguro que a minha intenção era de tentar ajudá-lo, não de o mandar em círculos. Mas se a sua resposta a quem o tenta ajudar dentro das suas limitações é "abster-se de comentar", então deixo a sugestão de se abster-se de procurar esclarecimentos em fóruns públicos.

Veio aqui fazer disto um balcão de informações. E ainda por cima é ingrato e mal educado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se houve equivoco em relação ao "pedir muito" referia-me ao sistema bancário e não aqui a quem me possa ajudar. Parafraseando, será pedir muito que exista um banco com um cartão pré pago decente e que não cobre determinadas taxas?

Era apenas isso que queria dizer.

Em relação a informações erradas aqui prestadas mantenho o que disse e não sei porque é que ruicarlov está ainda a comentar neste tópico. Está só a fazer offtopic a criar confusão e a ocupar espaço no servidor. Espero que siga a sua própria sugestão. Pesquisar no google e mandar postas de pescada é muito fácil. Assim também eu. Óbvio que se criei este tópico é porque não consigo encontrar o que procuro seja no fórum seja na internet ou noutros locais.

Em relação a fazer disto um balcão de informações, espero que esse comentário seja positivo visto que a internet não passa disso mesmo, partilha informação. E espero que a informação aqui colocada seja útil a todos os que procuram informação semelhante. Afinal para que serve este fórum?

Em relação a ingratidão e má educação lamento tais absurdas palavras. Se calhar não leu bem os posts anteriores mas eu sempre agradeci a quem me pudesse ajudar. Espero que de em diante seja mais atento e mais justo nas suas considerações. Que eu saiba não me conhece de lado nenhum para me estar a insultar. Lamento também que isto seja permitido neste fórum assim como o offtopic.

Em relação ao activobank só tem 3 cartões pré pagos, o boost, o lar e o web. Nenhum deles me serve.

O cartão lar só permite compras em lojas em Portugal. Não permite levantamentos em ATM, compras no estrangeiro ou internet.

O cartão boost permite compras na net, levantamos em ATM nacionais, e compras lojas só em Portugal e só pode ser subscrito até aos 30 anos.

O cartão web é um cartão que só permite compras na net e mais nada.

Se calhar para ser mais fácil, existe alguma lista de bancos que não cobram comissões nas transferências interbancárias pela internet?

Desde já novamente o meu muito obrigado a quem poder ajudar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é um fórum público, onde as pessoas participam de forma voluntária. Não é um balcão de informações, logo ninguém tem a obrigação de esclarecer seja o que for. Toda a gente que participa fá-lo por vontade de ajudar o próximo. Como as intervenções são feitas sem caráter profissional, não vejo porque exige rigor profissional de uma actividade não-remunerada que é feita nos tempos livres de cada um. Duvido que algum membro venha aqui tentar enganar quem pergunta, mas na condição de não-funcionários dos bancos em questão, é natural que algumas imprecisões aconteçam. Nem toda a gente tem soluções para os seus problemas, mas tentam pelo menos fornecer ideias. Dizer "desde já o meu obrigado" e depois dizer que não se meta a quem tentou contribuir não é sinal de boa-educação, muito pelo contrário.

Na qualidade de moderador deste fórum, achei por bem dar-lhe este aviso, para que reflita sobre a sua maneira de interagir com os restantes membros do fórum. Caso contrário, o que consegue é criar fricções e má-vontade em tentar ajudá-lo.

Infelizmente, como não se deu ao trabalho de registar no fórum, não lhe posso dar este aviso de outra maneira, vendo-me forçado a "ocupar espaço no servidor" e a criar este off-topic.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bpi = capitais angolanos

bcp = capitais angolanos

cgd = banco publico

totta = maior banco da zona euro

banco best = uma incgnita

banco invest = banco familiar

monyepio = banco que jamais podera ser comprado devido a sua natureza. um banco historico

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já sei que gosta muito do monyepio, um parente próximo do Montepio  ;) , mas se fosse a si evitava afirmações absolutas como "jamais" quando estamos a falar de bancos.

Aquilo que pensávamos sobre a banca e sobre o sistema financeiro tem vindo a ser repetidamente quebrado, por mais história que haja. Se concordo que a estrutura atual do Montepio é diferente do resto da banca, a verdade é que nada é eterno e não há garantias que as coisas não venham a mudar. Sei que não era esse o seu objectivo, mas esse tipo de favoritismos têm de ser expressos com cuidado, pois pode levar pessoas mais incautas a descuidar a diversificação em virtude de acreditarem num único banco como solução para as suas poupanças. O banco espírito santo também tem uma longa história e muita gente acreditava que se o BES falisse era porque tudo o resto já teria falido.

Penso que a grande lição a tirar é que se devem escolher bancos, não banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui CArlov estás literalmente a exagerar em relação ao montepio.

Apenas disse uma evidência, com os atuais estaturos jamais se poderá comprar o banco a não ser que se comprem 300 000 pessoas pois cada associado tem direito de 1 voto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se por alguma razão vier a ser necessário injectar dinheiro no banco? Isso não alteraria por completo a balança de poder sobre o banco a favor de quem injectasse o capital?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se houve equivoco em relação ao "pedir muito" referia-me ao sistema bancário e não aqui a quem me possa ajudar. Parafraseando, será pedir muito que exista um banco com um cartão pré pago decente e que não cobre determinadas taxas?

Era apenas isso que queria dizer.

Em relação a informações erradas aqui prestadas mantenho o que disse e não sei porque é que ruicarlov está ainda a comentar neste tópico. Está só a fazer offtopic a criar confusão e a ocupar espaço no servidor. Espero que siga a sua própria sugestão. Pesquisar no google e mandar postas de pescada é muito fácil. Assim também eu. Óbvio que se criei este tópico é porque não consigo encontrar o que procuro seja no fórum seja na internet ou noutros locais.

Em relação a fazer disto um balcão de informações, espero que esse comentário seja positivo visto que a internet não passa disso mesmo, partilha informação. E espero que a informação aqui colocada seja útil a todos os que procuram informação semelhante. Afinal para que serve este fórum?

Em relação a ingratidão e má educação lamento tais absurdas palavras. Se calhar não leu bem os posts anteriores mas eu sempre agradeci a quem me pudesse ajudar. Espero que de em diante seja mais atento e mais justo nas suas considerações. Que eu saiba não me conhece de lado nenhum para me estar a insultar. Lamento também que isto seja permitido neste fórum assim como o offtopic.

Em relação ao activobank só tem 3 cartões pré pagos, o boost, o lar e o web. Nenhum deles me serve.

O cartão lar só permite compras em lojas em Portugal. Não permite levantamentos em ATM, compras no estrangeiro ou internet.

O cartão boost permite compras na net, levantamos em ATM nacionais, e compras lojas só em Portugal e só pode ser subscrito até aos 30 anos.

O cartão web é um cartão que só permite compras na net e mais nada.

Se calhar para ser mais fácil, existe alguma lista de bancos que não cobram comissões nas transferências interbancárias pela internet?

Desde já novamente o meu muito obrigado a quem poder ajudar.

É preciso ter muita lata. Como alguém já aqui disse, era deixar de responder aos "anónimos" que nem se dão ao trabalho de fazer um simples registo, e situação resolvida.

No entanto como já fez todo o trabalho de casa, pesquisou/procurou, que tal ir directamente à fonte? Bancos que possam servir as suas intenções?

Em vez de mandar postas para o ar e ocupar espaço neste fórum e perda de tempo a quem lhe deu respostas, devia ter sido autónomo o suficiente para perguntar por e-mail aos bancos em questão.

Isto é só artistas...

O ruicarlov ainda teve muita paciência para te responder, algo que a maior parte não teve.

Edit: Eu perdi tempo a responder porque achei que também devia ocupar uma ínfima parte deste servidor, após ter lido toda esta conversa... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor