Dave

Empréstimos aos Pais

4 publicações neste tópico

Olá a todos!

Queria saber a vossa opinião quanto à seguinte situação: desde que trabalho que tenho ajudado a pagar algumas dívidas que vão surgindo aos meus pais, desde contas da água, luz, gás, a pagamentos de IRS, IMI, prestações do empréstimo do banco para a compra da loja onde eles têm negócio por conta própria, chegando mesmo a contrair um empréstimo ao banco para pagar a um fornecedor dos meus pais.

Como tal, tenho adiado a minha vida, mas, eles nunca me faltaram com nada e pagaram os meus estudos, portanto é também meu dever ajudá-los nesta altura.

No entanto é vontade dos meus pais devolverem-me todo o dinheiro que lhes tenho emprestado até à data e existe a possibilidade da venda de um imóvel que têm e com parte do dinheiro recebido desse imóvel devolverem-me o que lhes emprestei.

A minha questão é a seguinte: visto que se trata de algumas dezenas de milhar de euros, provavelmente, se me transferirem esse montante para a minha conta vão pedir-me justificações de onde vem esse dinheiro e possivelmente terei que pagar algum imposto (não sei se no IRS...). Isto pode realmente acontecer desta forma? Como devemos agir? Ao fim de contas o dinheiro que os meus pais me derem é uma devolução de um empréstimo caseiro, aliás já houve descontos e declarações às finanças sobre estes valores.

Qual é a vossa opinião?

Obrigado!

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Doações entre pais e filhos, não há necessidade de pagar impostos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado pelas vossas respostas.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead