Visitante DepositarioPB

Melhor altura para contrair empréstimo

2 publicações neste tópico

Boas,

Visto os juros estarem em níveis mínimos históricos, há quem diga que esta é a melhor altura para contrair crédito à habitação.

No entanto pelo que tenho lido, os spreads que os bancos estão a praticar neste momento são elevados (para compensar os juros baixíssimos, digo eu). Aqui há uns anos, quando os juros estavam mais altos, houve quem fizesse créditos com 0,xx% de spread, que é excelente!

Será que então a melhor altura para pedir crédito à habitação não é quando os juros estão altos? Pois aí o banco terá tendência a oferecer um spread baixo, que se manterá até ao fim do crédito, e os juros podem baixar posteriormente.

Opinem :)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o que interessa é o valor final dos juros (juros+spread) seja o mais baixo possivel.

se um spread baixo se mantém fixo o resto do empréstimo, o mesmo não se passa com spread alto. neste momento há bancos com spreads de 4%. Quando a euribor começar a subir os bancos vão ter que começar a baixar os spreads, porque senão ninguém se aguenta com as prestações. Mesmo que não o façam directamente irá haver outras instituições a oferecer spreads mais baixos para os novos empréstimos e para as transferências, pelo que o resultado final será mesmo a baixa de spreads.

isto está bom é para quem contraiu crédito habitação à uns anos com spreads de 0,5%. estão agora a amortizar capital com fartura.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead