Bru

Poupar/banco

7 publicações neste tópico

Boa noite pessoal,

Queria abrir uma outra conta para que pudesse colocar algum dinheiro de parte para futuros investimentos (alugr uma casa, poupar, etc...).

Sendo que ja tenho conta no Montepio Geral.

Sei que os bancos tem de cobrar as suas taxas apesar de  já estarem a usar do nosso dinheiro, mas queria um que nao cobrasse taxas por tudo e por nada, e que eu pudesse usar para pequenas movimentações diárias, DPs que me deixassem fazer o resgate em caso de alguma urgência, algumas transferências (as vezes online, apesar de ser raro) etc...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal,

Queria abrir uma outra conta para que pudesse colocar algum dinheiro de parte para futuros investimentos ( alugr uma casa, poupar, etc...).

Sendo que ja tenho conta no Montepio Geral.

Sei que os bancos tem de cobrar as suas taxas apesar de  já estarem a usar do nosso dinheiro, mas queria um que nao cobrasse taxas por tudo e por nada, e e que eu pudesse usar para pequenas movimentações diárias, algumas transferências ( as vezes online, apesar de ser raro) etc...

Nesse caso sugiro o Banco Best.

Existe já um tópico sobre esse banco, que pode consultar aqui: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6255.0

Eu pessoalmente tenho lá conta e estou satisfeito, se bem que só a uso para gestão de fundos de investimento.

O processo de abertura de conta foi um pouco atribulado, mas com paciência tudo se resolveu.

Se for para por mesmo só o dinheiro de parte a render, então ai já sugiro o banco Invest.

Não é um banco para o dia a dia, mas para mim tem sido optimo para investimento.

O único senão é que cobra 0.5€ pelas transferências, fora isso é quase tudo isento.

Também existe um tópico aqui: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5910.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesse caso sugiro o Banco Best.

Existe já um tópico sobre esse banco, que pode consultar aqui: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6255.0

Eu pessoalmente tenho lá conta e estou satisfeito, se bem que só a uso para gestão de fundos de investimento.

O processo de abertura de conta foi um pouco atribulado, mas com paciência tudo se resolveu.

Se for para por mesmo só o dinheiro de parte a render, então ai já sugiro o banco Invest.

Não é um banco para o dia a dia, mas para mim tem sido optimo para investimento.

O único senão é que cobra 0.5€ pelas transferências, fora isso é quase tudo isento.

Também existe um tópico aqui: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5910.0

Muito obrigado pelas dicas.

Estive a ler um pouco mais e estou indeciso entre o Best e o Activo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Activo é melhor para o dia-a-dia, pois tem cartões de crédito e débito gratuitos.

O BEST é melhor para investimentos, pois tem uma boa plataforma de fundos, e possivelmente a maior oferta à nível nacional.

Para depósitos a prazo, o Invest é melhor que qualquer um dos dois, para além de ter o Invest Money Box (1.5%) mas que permite movimentação a qualquer altura sem perder qualquer juro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Activobank - se é para guardar o dinheiro para daqui a pouco tempo investir, no AB tb tens imensos fundos caso pretendas investir a curto prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se é para investir a curto-prazo, então não aconselho fundos a não ser de tesouraria. E entre esses e os depósitos a prazo, a diferença de rentabilidades é mínima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugiro uma seguradora. Tem vários tipos de soluções para poupança e Investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor