ngp

Trabalhador independente com fecho de actividade

4 publicações neste tópico

olá!

o meu pai é um trabalhador independente com actividade aberta mas vai ter de encerrar por falta de trabalho.

Disseram-me que agora os trabalhadores independentes já têm direito a subsídio de desemprego, é verdade?

Para isso têm estar com actividade aberta à pelo menos 2 anos certo? Se sim, durante quanto tempo irá receber o subsídio de desemprego e durante quanto tempo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É verdade que os trabalhadores independentes têm acesso ao subsídio de desemprego (mediante certas condições).

É verdade que para terem direito ao mesmo têm de estar a descontar para a SS há pelo menos dois anos.

Agora, se tem direito ou não depende de outros factores que estão descritos no link que referi.

Por exemplo, que tipo de trabalhador independente é ele? Está economicamente dependente de uma entidade? É empresário em nome individual?

A situação de desemprego é involuntária? Está inscrito no centro de emprego?

Não me admirava muito que não tivesse direito ao subsídio. Mas não te consigo responder porque não sei qual é a situação concreta...

Como vês há mais dúvidas deste lado do que desse - tens que nos ajudar a ajudar-te.

Depois de ler aqueles textos quais são as dúvidas que sobram? Ou o que não percebeste lá?

No limite, vão à SS e lá esclarecem-vos tudo para o caso concreto porque eles têm informações que tu ainda não nos deste.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead