malcriado

Fatura EDP "CAV-DEBITO"

17 publicações neste tópico

Bom dia,

Alguém me explica o que é isto a ser cobrado?

Aparece do nada na fatura, sei que tem a ver com o contributo audiovisual.

9pw3no.jpg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

coisa nova hein

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando eu ligar para eles (só segunda) vamos lá ver a resposta.

Podia já ter calhado a alguém.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o site da EDP:

Uma vez que discordo com o pagamento da Contribuição Audiovisual (CAV), é possível não pagar este valor na fatura?

Não. A contribuição para o audiovisual é um tributo e não um rendimento da EDP que incide sobre o fornecimento de energia elétrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de eletricidade, legalmente obrigados a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia, sempre que o consumo anual da instalação seja superior a 400 kWh e a liquidar junto da RTP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho pago sempre...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém me explica o que é isto a ser cobrado?

1. Aparece do nada na fatura, sei que tem a ver com o contributo audiovisual.

9pw3no.jpg

1. Não é bem assim. Verifico que o número da fatura é diferente...

Assim, só com esses dados, parece-me que deverá estar a pagar algo em atraso!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O número de fatura na contribuição áudio visual também é diferente do número desta fatura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O número de fatura na contribuição áudio visual também é diferente do número desta fatura.

Sim. O que deve fazer é ir às faturas anteriores e procurar a fatura com o número que consta nesta...

Depois, já poderá verificar se esse valor corresponde ao pagamento (em atraso) das contribuições relativas ao audiovisual ou se se trata de algum engano...

Até se pode dar o caso de ter mudado de companhia ou de forma de pagamento (pagava anualmente e decidiu ao fim de 6 meses pagar mensalmente, por exemplo) e agora tratar-se de um acerto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja procurei e não encontrei esse número de fatura em nenhuma.

Sei que o ano passado era isento pois não havia mais de 400kwh consumidos.

Ah! Obrigado pelas respostas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja procurei e não encontrei esse número de fatura em nenhuma.

Sei que o ano passado era isento pois não havia mais de 400kwh consumidos.

Ah! Obrigado pelas respostas

Eu não tinha assim tanta certeza que em 2013 beneficiava de isenção. É que 27 euros corresponde precisamente a um ano de contribuição audiovisual (2,25*12).

Recordo que em 2013 a contribuição audiovisual era de 2,25€, tendo aumentado para 2,65€ em 2014.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não tinha assim tanta certeza que em 2013 beneficiava de isenção. É que 27 euros corresponde precisamente a um ano de contribuição audiovisual (2,25*12).

Recordo que em 2013 a contribuição audiovisual era de 2,25€, tendo aumentado para 2,65€ em 2014.

Cumprimentos

Dizia la isento.. No ano anterior à casa não teve qualquer consumo nem no ano de 2013.

Não entendo porque dariam isenção sem a ter.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dizia la isento.. No ano anterior à casa não teve qualquer consumo nem no ano de 2013.

Não entendo porque dariam isenção sem a ter.

Outra sugestão - Já viu a leitura do contador? Bate certo com a leitura da fatura?

Como não consegue perceber a razão para o valor a pagar e não encontra a fatura com o número identificado da despesa "extra", nesse caso deve dirigir-se à entidade que lhe fornece a energia e solicitar o esclarecimento devido!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim bate tudo certo.

Até porque sempre enviei as contagens a tempo e horas.

Vou ligar para a EDP daqui a pouco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1.Sim bate tudo certo.

Até porque sempre enviei as contagens a tempo e horas.

2. Vou ligar para a EDP daqui a pouco.

1. E se fizer a diferença do número de kWh dessa fatura até à fatura relativa a agosto de 2013 obtem menos de 400 kWh?

2. Tenha a fatura consigo por forma a identificar o número da fatura com a despesa "extra" relativa à contribuição audiovisual. Também os pode contactar presencialmente ou através de email!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já liguei para eles e confirmaram o erro. Mas referiram só me dar 100% certezas daqui a uns dias. Em 2012  tive um consumo de 311kwh, logo em 2013 estive isento, em 2013 consumi mais de 400kwh, logo em 2014 pago a contribuição.

Tentaram descartar dizendo que este ano não tinha pago nada.. Viram bem e assumiram que paguei.. Tentaram ainda dizer que o consumo de 2013 tinha sido superior a 400kwh, e foi mas não interessava, tive que lhes explicar que a isenção é referente ao ano anterior e não ao presente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já liguei para eles e confirmaram o erro. Mas referiram só me dar 100% certezas daqui a uns dias. Em 2012  tive um consumo de 311kwh, logo em 2013 estive isento, em 2013 consumi mais de 400kwh, logo em 2014 pago a contribuição.

Tentaram descartar dizendo que este ano não tinha pago nada.. Viram bem e assumiram que paguei.. Tentaram ainda dizer que o consumo de 2013 tinha sido superior a 400kwh, e foi mas não interessava, tive que lhes explicar que a isenção é referente ao ano anterior e não ao presente.

Enquanto aguarda por uma resposta, elabore uma tabela com o várias colunas onde insere os dados principais.

Exemplo:

coluna 1: mês

coluna 2: nº fatura

coluna 3: kWh

coluna 4: pagamento de taxa do audiovisual

coluna 5: IVA

coluna 6: valor pago no total

coluna 7: ...

Com esta tabela fica com argumentos para rebater a resposta da empresa, quer esta seja verbal ou venha por escrito!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela sugestão.

Bastante válida!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead