Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante FMCN

Exercer USUCAPIÃO

2 publicações neste tópico

Boas,

Venho aqui colocar o meu problema, espero que me possam ajudar.

- O meu avô comprou um terreno a um senhor a cerca de 50 anos, a prestações entretanto ele faleceu mas o terreno ficou pago (como sabem isto era tudo de palavra) , mas não existe registo disso, só existe testemunhas em como era efectuado o pagamento, entretanto esse senhor nunca passou o terreno para a minha avó. A minha família nasceu toda nesse terreno onde existe testemunhas em como eles ali residiram e trabalharam naquele terreno até aos dias de hoje. Nunca tendo aparecido lá alguém para tratar do terreno ou para saber dele até acerca de 2 meses, mas não fez nada apenas soube alguma informação. Entretanto o meu pai que é o representante legal da minha avó foi chamado ao escritório do prioritário do terreno dizendo que a minha avó tinha feito um aluguer do terreno e que tinha mensalidades em atraso ( ela nunca pagou nada, claro!!). Então o meu pai ficou a saber que a minha avó foi lá ao escritório reclamar o  terreno ( que já a muito tempo o reclamava), onde ouve uma grande discussão e como ela só sabia escrever o nome  e mal colocaram-lhe  um contrato de arrendamento e pensando que era algo para fazer a mudança para o nome dela assinou, mas a empresa não sabia é que ela tinha inicio de alzheimer comprovado pelo médico( ou seja aquele contrato é nulo). O queria saber o que devo fazer para passar o terreno para a minha família pois já vai na terceira geração que ale cresce...e dá gosto ouvir todas as histórias que ali se passaram.   

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Dependendo da sua disponibilidade e/ou conhecimento desta area, recomendaria que contacte um solicitador ou um advogado.

Para iniciar o processo, terá de se deslocar a uma Conservatoria do Registo Predial com informação cadastral do terreno.

Depois são publicados editais para que a comunidade saiba do processo e o possa ou não contestar.

M

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0