Swimmer

Duvidas no subsidio de Férias

5 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou numa empresa à pouco mais de 1 ano e o que se passa é o seguinte:

- No Natal passado, houve 2 recibos de vencimento (estava apenas à 5 meses na empresa) e um dos recibos tinha o vencimento mensal e o outro tinha o subsidio de Natal correspondente e até aqui tudo bem.

- Agora, no subsidio de férias, as contas vieram juntas o que fez com que as taxas de IRS tenham aumentado bastante assim como a sobretaxa.

Basicamente gostaria de saber qual das versões está correcta se é que alguma está...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É normal - se recebes mais, pagas mais. Ambos os recibos provavelmente estão corretos.

Não te preocupes muito com o assunto - o que eventualmente descontas a mais agora, é menos que tens de pagar (ou mais a receber) quando meteres a declaração de IRS no próximo ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O facto do sub.ferias vir no recibo de vencimento, as contas são feitas em separado. Pagas o mesmo caso viessem em separado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O facto do sub.ferias vir no recibo de vencimento, as contas são feitas em separado. Pagas o mesmo caso viessem em separado.

Relativamente a isso já tenho muitas dúvidas...

Se uma pessoa ganhar 800,00€. Alguns casos costumam fazer 1.600€ e aplicar a taxa desse escalão e não 800€ em separado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até os prémios são juntos.. Este mês recebi prémio no valor de metade do meu ordenado. Recebi mais 50€ que o normal! A taxa do irs disparou de tal maneira que pouco mudou no líquido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead