Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante NunoMelo

Retenção na fonte: pagamento a acto unico

2 publicações neste tópico

boa tarde. não sou assíduo neste forum e queria que me explicassem o que a sra das finanças não me conseguiu explicar..

este ano estive a trabalhar no festival boom, no qual nos foi prometido 362,40€ já com 23% de IRS deduzido pela entidade boomfest.

hoje realizei o levantamento do montante nas finanças recorrendo a um acto único, no qual ainda foi deduzido (?) 25% de suposta retenção na fonte.

assim sendo, as minhas perguntas são as seguintes:

1) estive a procurar na net e encontrei "http://www.economias.pt/retencao-na-fonte-para-trabalhadores-independentes/" cuja informação me diz que, no meu caso de trabalho específico e na forma de pagamento(acto único), seriam apenas deduzidos 11,5% em vez de 25%. má dedução?

2) este valor de 25% que me foi roubado será devolvido no acerto de contas em 2015?

cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi bem essa de teres ido levantar o montante às Finanças.

Parece-me a mim, no entanto, que esses 23% são de IVA e não de IRS. À partida, no ato único tens de cobrar IVA que deves depois entregar às Finanças até ao fim do mês seguinte.

Relativamente às tuas questões:

1) Vendo a legislação parece-me que sim. Mas confirma nas Finanças (se não te souberam dar a certeza na repartição tenta através do e-balcão do portal das finanças) e junto da entidade que te pagou e reteve o imposto na fonte.

2) Nim - quando meteres a declaração de IRS deves indicar este valor que foi retido na fonte. Quando for apurado o imposto cobrado aos teus rendimentos, se o total das retenções na fonte ultrapassar o imposto apurado devolvem-te a diferença; senão ainda tens a pagar. Seja como for estes 25% de agora são levados em conta, sim.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0