Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante magalhães

novas regras agricultores

4 publicações neste tópico

Boa tarde!

Tenho um rendimento anual de 180€ resultante de venda de vinho e preciso de estar coletada, passar fatura por causa deste valor. Com as novas regras já sei que estou isenta de pagar Segurança Social e fazer a declaração de irs.

A minha dúvida é se tenho de estar coletada todo o ano ou só no momento em q passo a fatura.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se só há uma fatura não podes passar um ato isolado? Nesse caso não precisas de te coletar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Mas o ato isolado aplica-se quando o rendimento não é esperado e esporádico, pelo menos assim entendo do q tenho lido.

O meu vem da agricultura, acontece todos os anos. No ano passado, ainda não havia o teto mínimo dos 1670€ tive de pagar ss, tive prejuízo.

Obrigada pela disponibilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, talvez tenhas razão. Acho que não vai completamente contra a lei se se usar o ato isolado mas concordo que depende da interpretação que se faz da lei... creio que não perdias nada em pedir a opinião nas Finanças.

Com o ato isolado pode é colocar-se a questão de ter de cobrar IVA.

Seja como for, podes abrir atividade, passar o recibo e fechá-la a seguir. Pagas Segurança Social só desse mês, isto se não conseguires isenção por baixos rendimentos (mas creio que tens de pedir a isenção - isto já é melhor confirmar com a SS)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0