maj.lraep

Insenção CUSTODIA TITULOS

10 publicações neste tópico

1) A maneira de não pagar custódia é utilizando as plataformas saxo:

Montepio

Gobulling

BEST

2) Ou a do INVESTE (plataforma própria)

3) Alternativa que eu conheça só no Montepio, através da Solução Montepio Valor

> 1500 EUR ordenado OU 10'000 EUR recursos

+

Associado Montepio

+

Seguro Proteção

(pode ser o Seguro de Vida Proteção MAIS que basicamente é um seguro capitalização que rende 3,75%/ano para 8 anos 1 dia)

que leva a zero a comissão de custódia, tendo apenas de pagar as transações.

Por exemplo EURONEXT Lisboa

0,20%/transação (MIN: 3,75 EUR)

EURONEXT + XETRA + OUTROS

0,20%/transação (MIN: 8 EUR)

Conhecem mais alguma? (Em PORTUGAL)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1) A maneira de não pagar custódia é utilizando as plataformas saxo:

Montepio

Gobulling

BEST

2) Ou a do INVESTE (plataforma própria)

3) Alternativa que eu conheça só no Montepio, através da Solução Montepio Valor

> 1500 EUR ordenado OU 10'000 EUR recursos

+

Associado Montepio

+

Seguro Proteção

(pode ser o Seguro de Vida Proteção MAIS que basicamente é um seguro capitalização que rende 3,75%/ano para 8 anos 1 dia)

que leva a zero a comissão de custódia, tendo apenas de pagar as transações.

Por exemplo EURONEXT Lisboa

0,20%/transação (MIN: 3,75 EUR)

EURONEXT + XETRA + OUTROS

0,20%/transação (MIN: 8 EUR)

Conhecem mais alguma? (Em PORTUGAL)

A opção 3) parece-me demasiada "cara" para não pagar as ditas custódias...

Face ao envolvimento necessário, é preferível pagar as custódias!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A custódia são 24 EUR/ano. (como é assim em muitos bancos)

Ainda é um bocado.  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensa assim, se tiveres uma carteira de 2.400 euros, corresponde a 1% do valor da carteira (há fundos que cobram fees de gestão superiores a 1,5% que retiram esse valor ao montante da UP do fundo).

Por outro lado, se a carteira for de 24.000 euros, já só corresponde apenas a 0,1% da mesma (percentagem bem mais simpática).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro que é assim que tenho de pensar. muito bem visto.

Mas mesmo assim:

Custódia 24 EUR (1%)

Comprar (0,20%)

Vender (0,20%)

etf psi 20 (0,35%)

total 1,75% - ouch!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, se vais comprar e vais vender o ETF todos os anos, esse valor (2400) parece-me realmente pouco.

Por isso é que defendo que carteiras de ETFs só a partir de 10k para cima (e com pouquíssimos activos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A custódia são 24 EUR/ano. (como é assim em muitos bancos)

Ainda é um bocado.  :(

E pagar 9€ de jóia e 24€ de quotas mais a "ligação" através de uma série de produtos ... não será um um bocado mais?

Mediante o montante em causa, e sem se preocupar em "casar" com a instituição, pode ser preferível pagar as custódias!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Associado já sou, por isso nem seria problema para mim: usufruo do montepio poupança complementar. No passado já usufrui de montepio capital certo. Cartão REPSOL, Depósitos a prazo no caixa económica bonificados por ser associado, etc... ou seja consigo bem "buscar" os 9€ de joia - pagos há mais de 5 anos atrás - mais os 2 EUR/mês.

Para a poupança Montepio Valor falta só ter recursos > 10k€ (já que o meu ordenado é baixo) + um seguro proteção: que estava a pensar o seguro vida MAIS q é uma poupança...mas estava a ver se havia alternativa melhor, pois se decidir ir por aqui o envolvimento com o grupo montepio já será demasiado grande: Associação (POUP Complem), caixa económica (DP/DO), Futuro (PPR), Lusitania (Seguro) e eventualmente teriam a custodia dos meus títulos ETF. Seria muito envolvimento... tenho de pensar bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Associado já sou, por isso nem seria problema para mim: usufruo do montepio poupança complementar. No passado já usufrui de montepio capital certo. Cartão REPSOL, Depósitos a prazo no caixa económica bonificados por ser associado, etc... ou seja consigo bem "buscar" os 9€ de joia - pagos há mais de 5 anos atrás - mais os 2 EUR/mês.

Para a poupança Montepio Valor falta só ter recursos > 10k€ (já que o meu ordenado é baixo) + um seguro proteção: que estava a pensar o seguro vida MAIS q é uma poupança...

1. ...mas estava a ver se havia alternativa melhor, pois se decidir ir por aqui o envolvimento com o grupo montepio já será demasiado grande: Associação (POUP Complem), caixa económica (DP/DO), Futuro (PPR), Lusitania (Seguro) e eventualmente teriam a custodia dos meus títulos ETF. Seria muito envolvimento... tenho de pensar bem.

Repare que está a pagar, por ano, tanto de quotas do associativismo como o valor que necessita para pagar a custódia de titulos...

1. Como já disse anteriormente é um compromisso demasiado elevado para evitar o pagamento de custódias... Não se justifica que para obter isenção tenha de "casar" com a instituição... quando na concorrência pode obter o mesmo ou melhor (refiro-me a taxas) sem necessitar de pagar...

Sugeria que negociasse os produtos que pretende noutra entidade bancária onde o custo das custódias sejam mais baratas (menos um terço)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor