investidoramador

Melhores cartões VISA

6 publicações neste tópico

bom dia,

Sempre tive cartão visa de empresa ou MB net e nunca me preocupei muito com o seu funcionamento.

Acontece que vou necessitar de viajar para um destino em que terei de levar um cartão "meu".

Estou  verificar condições de diversos bancos mas não me consigo orientar bem e  , antes de falar com o meu gesto,r aproveito para colocar aqui as questões:

1) dado que tenho sempre saldo na conta a ordem, em caso de utilização do VISA para pagamento, pago apenas um taxa ou pago juro entre o dia de cobrança  e o dia do uso do cartão? ( não pretendo comprar nada a crédito)

2) Tenho conta CGD, BCP, BPI, NB e BIG.  Alguém consegue recomendar um destes bancos mais "apropriado"  e mais económico em termos de comissões  e txs?

O meu objectivo é evitar anuidades pois não prentendo usar o cartão com regularidade.

Agradeço ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não paga juros nenhuns se efetuar o pagamento do extracto do cartão de crédito no fim do mês. Só paga juros se deixar passar a data de pagamento do extracto sem pagar todo o saldo devedor. Convém por isso colocar a opção de "pagamento a 100% no final do mês" quando contrata um cartão de crédito.

No entanto, provavelmente nem necessita de um cartão de crédito, sendo um de débito o suficiente para o que pretende. Desde que esse cartão tenha rede VISA, pode fazer compras na maior parte do mundo. As operações são debitadas logo na conta à ordem em vez de irem para uma conta cartão, como acontece com os cartões de crédito.

Logo se já tiver um cartão de débito que funcione na rede VISA, não precisa fazer mais nada.

Se precisar mesmo de um cartão, a mim parece-me que apenas o NB possui alguns cartões sem anuidades para qualquer cliente (Seleção Nacional, por exemplo). Nalguns outros bancos pode haver algumas isenções consoante o tipo de conta que lá se tenha, mas aí só o próprio é que consegue averiguar se as cumpre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimentos!

O problema aqui é que os VISA de débito tem uma rede muito restrita de aceitação. Por exemplo não reservam hoteis e já agora tb queria passar a usar o VISA crédito para compra na internete (em vez do paypal ou MBnet que no caso do MBnet é sempre chato)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Penso que o cartao de credito do BIG não tem anuidades. Se fizer o pagamento 100% não paga juros sobre o valor pago - recebe mensalmente o extracto da Unicre com o valor a pagar no fim do mês.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Penso que o cartao de credito do BIG não tem anuidades. Se fizer o pagamento 100% não paga juros sobre o valor pago - recebe mensalmente o extracto da Unicre com o valor a pagar no fim do mês.

Cumprimentos

Tinha a idea que o do BIG tinha anuidade, mas pelos vistos estava errado. Sendo assim, é capaz de ser mesmo essa a melhor opção. A não ser claro, que já seja sócio da Deco. Se for esse o caso, o cartão deles (em parceria com a unicre) é muito bom. Eu uso-o para quase tudo e alguma coisa. O 1% de cashback é sempre bem vindo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[table]  [tr] [td] Anuidade Cartão de Crédito VISA

para Particulares - 1º titular[/td] [td]Isento (xv)

[/td][/tr][/table] 

[table]  [tr] [td](xv)[/td] [td]Para cartões atribuídos após 1/4/2013.[/td][/tr][/table]

https://www.bigonline.pt/Precario/Precario

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead