nisoda

OBRIGAÇÕES SUBORDINADAS - BES

6 publicações neste tópico

boa tarde

é inadmissível o BES responsabilizar-se por pagar papel comercial que não é seu - rio forte e esi e não se responsabilizar por pagar as suas dividas...

como podem constituir imparidades e ser obrigados a pagar este papel comercial só por ter sido vendido nos seus balcões?

as obrigações perpetuas subordinadas tb foram vendidas aos balcões.

nunca devia ter sido permitido ser feito um produto em que o banco pede dinheiro aos seus clientes, nunca o vai devolver - perpetuo - e pode não pagar juros pela sua utilização...

quando foi vendido o produto, nunca foi explicado o risco que se corria - falo por mim.

pena é confiarmos no banco e no gestor de conta e só qd ficamos sem o dinheiro é que nos apercebemos o tipo de produto...

CAMBADA DE GATUNOS...E NINGUEM É PRESO...COMO É POSSIVEL?

BES = CALOTEIROS...PAGUEM O QUE DEVEM E QUE PEDIRAM EMPRESTADO AOS VOSSOS CLIENTES...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Nisoda,

É sempre complicado falar de dinheiro, principalmente porque deixamos de lado a razão e agimos com a emoção. Pelo que descreves não sei se perdeste dinheiro com o BES ou se alguém próximo de ti foi alvo dessa desgraça.

No entanto devemos aprender com cada lição, mesmo que tenha sido cara. Não vale a pena agora berrar (a não ser judicialmente) porque isso de pouco vai adiantar. Assume esse prejuízo e lição.

Posto isto estou solidário com todos aqueles que perderam poupanças de uma vida com toda esta embrulhada. No entanto ainda existem muitos pontos por esclarecer, e os clientes que compraram certos produtos ao balcão poderão ainda ter esperança.

A justiça portuguesa tem aqui a sua grande oportunidade de mostrar que as coisas a partir deste momento serão diferentes, e colocar todos estes responsáveis na cadeia.

Se acha que o meu discurso é superficial pelo facto de não estar envolvido nessas perdas, engana-se. Eu nunca me deixei levar pelos comentários/opiniões dos gestores de conta. Tão pouco quando ganho dinheiro com eles, lhes ofereço algum presente ou os elogio. Portanto não faria sentido quando perdesse os fosse responsabilizar por algo em que eu tenho de assinar documentos e dizer sim percebi os riscos que corro. Nunca vi ninguém a queixar-se quando estava a receber 4-5-6-7-8%. O melhor barómetro para a população portuguesa eram os DP´s que estavam a render muito pouco na banca tradicional e nunca ninguém se questionou do dobro/triplo/quadruplo das taxas oferecidas noutros produtos.

Ninguém pode dizer que nunca será enganado, isso é algo inquestionável. Mas pelo menos que se tenha consciência do que se faz. Alguém empresta um carro a um desconhecido? Alguém empresta dinheiro mesmo que seja pouco a um desconhecido?

De qualquer forma espero que consiga reaver uma parte desses investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas como é possível pagarem o papel comercial que não é bes e não assumem o pagamento das obrigações...não é justo.

e apesar de ser fácil de dizer agora, estes produtos não deveriam ter permissão para ser comercializados.

cambada de GATUNOS  é o que são.

deve haver alguém / entidade importante com muito papel comercial, senão esta decisão não era tomada...e ninguém explica o porquê dessas decisões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas como é possível pagarem o papel comercial que não é bes e não assumem o pagamento das obrigações...não é justo.

e apesar de ser fácil de dizer agora, estes produtos não deveriam ter permissão para ser comercializados.

cambada de "senhores"  é o que são.

deve haver alguém / entidade importante com muito papel comercial, senão esta decisão não era tomada...e ninguém explica o porquê dessas decisões.

Sem dúvida que deve ser esse o motivo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é mesmo um roubo que estão a fazer aos credores do BES.

como podem transformar papel comercial de uma empresa luxemburguesa falida em depósitos e não pagam as obrigações subordinadas que não deixam de ser títulos de divida.

apesar de subordinadas deveriam valer mais do que esse papel comercial alheio.

justiça e país de porcaria...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não querendo duplicar os posts, mas informo quem tem estes produtos, que um órgão de comunicação nacional, anda pelo pais todo a fazer uma reportagem com os lesados.

se pretenderem posso indicar o mail por mensagem, eu próprio já consegui falar com ele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor