dpinto

Eurovida Poupança Futuro

38 publicações neste tópico

Bom dia a todos, este é o meu primeiro post neste forum, apesar de acompanhar regularmente alguns dos temas aqui debatidos.

Solicito a vossa opinião acerca desta investimento:

Eurovida Poupança Futuro

O Eurovida Poupança Futuro oferece-lhe uma taxa anual mínima garantida de 2,5% durante todo o prazo do contrato, acrescida da participação nos resultados, nunca inferior a 85% do saldo positivo da conta de Resultados Globais.

http://www.eurovida.pt/Edportal/imagens/@ficheiros/8290_Boletim%20Informativo%20Eurovida%20Poupan%C3%A7a%20Futuro.pdf

Já tenho alguns fundos investidos no CTPM, pelo que queria diversificar.

Os depósitos a prazo não são uma alternativa muito viável, como todos sabemos.

O principal objetivo será uma poupança que permita reforços programados, de cerca de 200€ a 300€ por mês. Uma espécie de "DP com reforços", como forma de poupança regular.

Não pretendo um produto com um risco muito elevado, daí este produto, com uma taxa mínima de 2.5% - e que nos últimos anos não têm sido más:

2013 - 7.5%

2012 - 4,5%

2011 - 3,00%

2010 - 3,50%

2009 - 2,5%

Um dos factores preferenciais será o resgate sem comissões a partir do 3º ano, ou seja, não pretendo comprometer-me com períodos alargados como os dos Eurovida Renda 2022.

Agradeço desde já a vossa opinião.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos, este é o meu primeiro post neste forum, apesar de acompanhar regularmente alguns dos temas aqui debatidos.

Solicito a vossa opinião acerca desta investimento:

Eurovida Poupança Futuro

O Eurovida Poupança Futuro oferece-lhe uma taxa anual mínima garantida de 2,5% durante todo o prazo do contrato, acrescida da participação nos resultados, nunca inferior a 85% do saldo positivo da conta de Resultados Globais.

http://www.eurovida.pt/Edportal/imagens/@ficheiros/8290_Boletim%20Informativo%20Eurovida%20Poupan%C3%A7a%20Futuro.pdf

Já tenho alguns fundos investidos no CTPM, pelo que queria diversificar.

Os depósitos a prazo não são uma alternativa muito viável, como todos sabemos.

O principal objetivo será uma poupança que permita reforços programados, de cerca de 200€ a 300€ por mês. Uma espécie de "DP com reforços", como forma de poupança regular.

Não pretendo um produto com um risco muito elevado, daí este produto, com uma taxa mínima de 2.5% - e que nos últimos anos não têm sido más:

2013 - 7.5%

2012 - 4,5%

2011 - 3,00%

2010 - 3,50%

2009 - 2,5%

Um dos factores preferenciais será o resgate sem comissões a partir do 3º ano, ou seja, não pretendo comprometer-me com períodos alargados como os dos Eurovida Renda 2022.

Agradeço desde já a vossa opinião.

Eu subscrevi esse seguro de capitalização. Foi o melhor que encontrei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta Atlas.

Posso perguntar quando fez a subscrição?

Outro dos fatores que me levam a subscrever esta aplicação é o facto de ser cliente do Banco Popular, creio que não terei tantos constrangimentos para a subscrição. Correcto?

Agradeço quaisquer comentários ou sugestões de outros utilizadores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

onde se pode subscrever ?

em que bancos ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

onde se pode subscrever ?

em que bancos ?

Eurovida ou Banco Popular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outro dos fatores que me levam a subscrever esta aplicação é o facto de ser cliente do Banco Popular, creio que não terei tantos constrangimentos para a subscrição. Correcto?

Eu tb subscrevi, no banco popular, à cerca de um mês...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro DPinto, antes de mais, apresento-lhe as minhas desculpas pelo atraso na resposta. Não lhe respondi anteriormente porque não tinha visto a sua pergunta.

Subscrevi em Junho, mesmo numa agência da Eurovida. Eu não sou cliente do Banco Popular, por isso não conheço os procedimentos dentro desse banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algumas notas para ver se percebi tudo

è capital garantido

Juros são capitalizaveis

Se iniciarmos com por exemplo 2000€ e programarmos 25 ou 50€ mes e de vez em quando reforçar com um ou outro montante suplementar inferior a 5000 euros, nunca pagamos comissoes subscrição e manutenção.

Estou certo ?

Podemos modificar durante contrato o valor das entregas regulares ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algumas notas para ver se percebi tudo

è capital garantido

Juros são capitalizaveis

Se iniciarmos com por exemplo 2000€ e programarmos 25 ou 50€ mes e de vez em quando reforçar com um ou outro montante suplementar inferior a 5000 euros, nunca pagamos comissoes subscrição e manutenção.

Estou certo ?

Podemos modificar durante contrato o valor das entregas regulares ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

deixou de ser comercializado ?

já não encontro no site da eurovida

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

deixou de ser comercializado ?

já não encontro no site da eurovida

Eu subscrevi pelo Banco popular....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

segundo a eurovida este seguro capitalização já não se encontra em subscrição

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe dizer qual foi a taxa anual de 2014?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o ano de 2014 e, segundo informações da própria Eurovida, a rentabilidade foi a mínima garantinda (2,5%). Isto é surpreendentemente mau tendo em conta a grande valorização das bolsas americanas e europeias, bem como das orbigaçoes no ano de 2014.

Agora a pergunta que nem me souberam responder é: como posso eu confirmar qual foi de facto o desempenho e qual a alocação efectiva do fundo?

Como posso confirmar que a alocação segue as condições contratualizadas? Como está diversificado? Portugal ou resto do mundo?

O facto de tudo isto nos ser "ocultado" fez-me parar imediatamente de alocar algumas das minhas poupanças mensais neste fundo.

Por agora deixo ficar o que lá tenho, por ter capital garantido e portanto reduzir a volatilidade geral da minha carteira de investimento.

Daqui a 1 mês volto a pensar no assunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o ano de 2014 e, segundo informações da própria Eurovida, a rentabilidade foi a mínima garantinda (2,5%). Isto é surpreendentemente mau tendo em conta a grande valorização das bolsas americanas e europeias, bem como das orbigaçoes no ano de 2014.

Agora a pergunta que nem me souberam responder é: como posso eu confirmar qual foi de facto o desempenho e qual a alocação efectiva do fundo?

Como posso confirmar que a alocação segue as condições contratualizadas? Como está diversificado? Portugal ou resto do mundo?

O facto de tudo isto nos ser "ocultado" fez-me parar imediatamente de alocar algumas das minhas poupanças mensais neste fundo.

Por agora deixo ficar o que lá tenho, por ter capital garantido e portanto reduzir a volatilidade geral da minha carteira de investimento.

Daqui a 1 mês volto a pensar no assunto.

Ora aí está um problema de 90% das aplicações financeiras, não sabemos patavina de onde investem o dinheiro, Depósitos a Prazo, Seguros, Unit Linked ( alguns ), Certificados de Aforro, etc...

Aquela "coisa" do fundo autónomo alocado em 85% de dívida pública e o resto em não sei quê é igual a nada, de valor era termos acesso á carteira detalhada como noutras aplicações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No site do Eurovida já não está disponível a Poupança Segura,

Quem aderiu como "controla" as taxas agora?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No site do Eurovida já não está disponível a Poupança Segura,

Quem aderiu como "controla" as taxas agora?

Esse não é daqueles produtos que semestralmente enviam para casa o relatório de contas?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo neste produto sabemos a taxa de partida anualmente, sendo esta garantida, e a de chagada em Janeiro do ano seguinte.

Realmente desta forma quem quer entrar já ,não pode, quem entrou deve receber anualmente essa informação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso... realmente é muita a opacidade. Em todos os Seguros de Capitalização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo neste produto sabemos a taxa de partida anualmente, sendo esta garantida, e a de chagada em Janeiro do ano seguinte.

Realmente desta forma quem quer entrar já ,não pode, quem entrou deve receber anualmente essa informação.

Estás a confundir com a Eurovida Poupança Seguro, em que existe uma taxa de partida e uma taxa de chegada.

Na Eurovida Poupança Garantida não existe taxa de partida. Existe é uma taxa mínima garantida para todo o sempre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim não me enviam nada disso.. no fim do mês só enviam o valor que tenho, nada de informações do fundos.

Eles na Eurovida podem bem estar a ter uma rentabilidade maior que 2,5% e simplesmente ocultar (depois dos casos BES, BPN etc nada me admira), que nós clientes não temos maneiras de saber. Só o facto de não poder comprovar se o contrato está a ser cumprido à risca tira-me logo a confiança nestes produtos.

A única coisa que vale é ter rentabilidade mínima, senão era o mesmo que pôr o dinheiro numa roleta e sair um numero aleatório de rentabilidade por ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevendo este seguro, recebemos no minimo 2,5% TANB/ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevendo este seguro, recebemos no minimo 2,5% TANB/ano?

Já não está disponível para subscrição. Mas sim, quem o tem, tem garantido 2,5%, no mínimo, para todo o sempre.

Para quem quer montar uma carteira passiva, com ações, obrigações e cash, a parte do cash pode estar alocada a este seguro de capitalização. É ideal para isto.

Mas só para quem, a devido tempo, o subscreveu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É pena!

Mas a que se refere com carteira passiva?

Ações, obrigações e cash, este seguro tem a ver com fundos investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É pena!

Mas a que se refere com carteira passiva?

Ações, obrigações e cash, este seguro tem a ver com fundos investimento?

Não!

É um normal seguro de capitalização. Apenas referi que poderia ser usado como um investimento onde se pusesse o dinheiro da parte relativa ao cash (também se podem usar, para o mesmo efeito, depósitos a prazo, CTPM, CA ou metê-lo debaixo do colchão...!).

Mas não está relacionado com fundos de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead