frugal

Ouro - comprar para o novo ciclo

17 publicações neste tópico

Bom dia

para ter Ouro sem ser sob a forma física, ETF's são uma boa opção.

Que tickers recomendariam?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para buy-and-hold, IAU parece-me dos melhores, já que tem um custo de gestão menor. Para trading mais frequente, o GLD tem mais liquidez e speards menores, sendo melhor para esse efeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

para ter Ouro sem ser sob a forma física, ETF's são uma boa opção.

Que tickers recomendariam?

Cumprimentos.

O título deixou-me curioso...

Comprar ouro para novo ciclo? Estás a falar do facto do mercado accionista ter estado a subir bem, e assim quereres proteger-te?

Eu só sigo o ouro através do xau/usd (forex) mas sob a forma de ETF deve ser mais calmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para buy-and-hold, IAU parece-me dos melhores, já que tem um custo de gestão menor. Para trading mais frequente, o GLD tem mais liquidez e speards menores, sendo melhor para esse efeito.

Em dollars tem risco cambial. Só em Euros :-)

O título deixou-me curioso...

Comprar ouro para novo ciclo? Estás a falar do facto do mercado accionista ter estado a subir bem, e assim quereres proteger-te?

Eu só sigo o ouro através do xau/usd (forex) mas sob a forma de ETF deve ser mais calmo.

sim protecção

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o ruicarlov disse e bem, o IAU é dos mais baratos.

Se quiseres (por alguma razão) algo domiciliado/negociado na europa, então só se for o PHAU (+ caro: ER = 0,39%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

0,25% face a 0,39%

justifica pagar mais e não estar exposto a risco cambial

este ano o EURO já variou bem face ao USD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas novo ciclo de q? pq olhando para um grafico a 5 anos eu so vejo é cair, estando agora numa lateralização  para cair de novo, pq os mercados bolsistas estão a melhorar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

0,25% face a 0,39%

justifica pagar mais e não estar exposto a risco cambial

este ano o EURO já variou bem face ao USD

Outra vez a história do risco cambial...

Já repeti imensas vezes isto no tópico dos ETFs, mas o que importa são os activos que estão presentes no ETF, não a moeda em que ele está. Se um ETF com ações americanas está em USD ou EUR, a valorização é a mesma. Se uma moeda cai, a valorização dos activos aumenta e vice-versa.

No ouro então ainda é mais fácil de compreender isto, já que é uma única matéria prima.

Vejam este gráfico em anexo. Temos o preço do ouro em EUR, USD e o par EUR/USD.

Quando o EUR cai em relação ao USD, observa-se uma maior subida do preço em EUR (a linha vermelha destaca-se da azul). Quando o contrário acontece, o preço em USD aumenta face ao preço em EUR (a linha azul ultrapassa a vermelha)

Não faria sentido nenhum se isto não acontecesse. O mercado não é estúpido. Se o preço de uma matéria prima varia numa moeda e não na outra, há logo um fluxo de compradores e vendedores que se aproveitam da diferença de preços para tentar lucrar com isso, o que invariavelmente resulta em novo equilíbrio de preços.

post-5932-14412396716103_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui,

E não há assim qualquer desvantagem para um europeu em ter IAU?

obgd

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui,

E não há assim qualquer desvantagem para um europeu em ter IAU?

obgd

A meu ver não. Nem para europeu, nem para indiano, nem para ninguém. Quando alguém compra ouro na China, o preço sobe em todo o mundo. É assim que funciona o nosso mercado globalizado.

O único custo extra que eu tenho com o IAU na IB é que tive de trocar euros por dólares na minha conta, o que me custou $2 de comissão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A meu ver não. Nem para europeu, nem para indiano, nem para ninguém. Quando alguém compra ouro na China, o preço sobe em todo o mundo. É assim que funciona o nosso mercado globalizado.

O único custo extra que eu tenho com o IAU na IB é que tive de trocar euros por dólares na minha conta, o que me custou $2 de comissão.

Essa não percebi. há uns anos a conta podia estar em euros e não se pagava comissão de compra de acções em USD !

O que não me agrada na IB é ser estrangeiro, que em situação de crise nos US é o primeiro a ser "cortado" e as transferências - depósitos e levantamentos não serem quase imediatos como em Portugal. Quanto tempo demora um depósito e um levantamento? Já é possível fazer wire transfer online?

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa não percebi. há uns anos a conta podia estar em euros e não se pagava comissão de compra de acções em USD !

O que não me agrada na IB é ser estrangeiro, que em situação de crise nos US é o primeiro a ser "cortado" e as transferências - depósitos e levantamentos não serem quase imediatos como em Portugal. Quanto tempo demora um depósito e um levantamento? Já é possível fazer wire transfer online?

Comissões de compra e venda há sempre (duvido que alguma vez não tenha havido, as corretoras vivem disso). 1 USD nos mercados americanos e 4€ nos europeus.

Para comprar uma ação cotada numa moeda que não o euro, é necessário ter saldo nessa moeda. Logo para comprar algo em USD precisei de trocar EUR por USD. Abaixo de 100.000, essa operação de câmbio tem um custo de $2. É só isso que quis dizer.

E sim, wire transfer ainda está disponível. Não demore muito mais tempo que uma transferência interbancária. Talvez mais um dia (já não me lembro bem). Para levantar nunca experimentei, logo não sei o tempo, mas deve ser semelhante.

Mas não posso deixar de achar essas preocupações com os EUA um bocado irónicas, quando nós é que temos tido ultimamente das maiores broncas com bancos  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

rui,

dá para transferir por banca online os fundos para a IB?

Quanto tempo demora em média o levantamento?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;)

E sim, wire transfer ainda está disponível. Não demore muito mais tempo que uma transferência interbancária. Talvez mais um dia (já não me lembro bem). Para levantar nunca experimentei, logo não sei o tempo, mas deve ser semelhante.

Só para complementar, as transferências são SEPA, logo devem funcionar de modo semelhante a todas as transferências na UE.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;)

Só para complementar, as transferências são SEPA, logo devem funcionar de modo semelhante a todas as transferências na UE.

Rui,

OK

Tens conta em UK e em EUROS?

Em caso de default dos US qual o teu plano?

Sentes-te mais seguro com conta lá versus broker cá?

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E quanto ao câmbio? É o do do banco europeu para esse dia, ou tem alguma diferença como na banca tradicional?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui,

OK

Tens conta em UK e em EUROS?

Em caso de default dos US qual o teu plano?

Sentes-te mais seguro com conta lá versus broker cá?

Abraços

Um default dos EUA ia naturalmente ter um impacto relevante na minha carteira, já que estou significativamente exposto a treasuries americanas. Um default dos EUA ia ter um impacto catastrófico na economia mundial. As treasuries vinham por aí abaixo, as ações idem. Só estou a ver o ouro subir que nem um maluco. Mas isso aconteceria independentemente de onde tivesse os títulos, logo não compreendo a questão.

E quanto ao câmbio? É o do do banco europeu para esse dia, ou tem alguma diferença como na banca tradicional?

Não é a do ECB. O câmbio é feito no mercado de capitais, que varia ao longo do dia. Pode ser melhor ou pior do que o definido para os bancos, pois se não estou em erro a taxa de câmbio destes é diária e não real-time.

Para o par EUR/USD os spreads são bastante baixos, logo não há perdas relevantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead