julia almeida

divida segurança social

3 publicações neste tópico

Boa noite. em 2005 estive pelo desemprego durante 6 meses onde usufrui um subsidio de 299.70€ o que dá no total de 1798.20€ em 2012 final ano dizem-me que tenho de devolver os 1798,20€ porque faltei a uma apresentaçao ora eu ja nem tenho documentos a provar ja tinha passado quase 7anos entrei em acordo com segurança social so poderia pagar aos poucos e estou a dar 20,00€ por mes ja gaguei 19 prestações ainda me falta pagar 70 eu pergunto não presceve ao fim de cinco anos passou 7anos.aguardo resposta obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As dívidas prescrevem nesse prazo.

Mas isso não é uma dívida - é a devolução de montantes que foram indevidamente pagos, creio que o prazo de prescrição nesse caso seria o geral (não sei agora se 10 anos? 20 anos? seja como for, foste notificado dentro do prazo)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Julia, mas a seguranca social siz que faltas te a uma apresentacao e tens de devolver todo o dinheiro? Normalmente ae alguem faltar e nao juatififar fica logo sem as prestacoes seguintes, e nunca sem as anteriores.

Na altura doa acontecimentos nao recebeste nenhuma carta a avisar da falta injustificada e a pedir uma justicacao?

E caso nao tenhas faltado acho que deverias tentar lutar contra essa situaçao. Como é possivel nos contribuintes lutar contra esta situacao caricata?

Abc a todos no forum

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead