PPyres

Renuncia divida Pai vivo

2 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se me podiam esclarecer as seguintes duvidas.

O meu pai é uma pessoa que gosta imenso de pedir dinheiro aos bancos, resultado já está com 30.000€ de dividas.

Recebe 1300€ de ordenado que desaparece numa semana. Tem duas casas e é uma pessoa que so porque ha promoções compra mesmo sem precisar.

E descobri ha um tempo que da dinheiro a mulheres.

Ele tem consciencia do dinheiro que gasta, mas nao tem consciencia de quem vai ficar prejudicado se ele deixar de pagar.

Ele pediu alguns emprestimos em nome da minha mae mas devido ao divorcio deles, que de momento está a decorrer, ele disse que ficava com as dividas todas.

Eu vendo que o ordenado dele nao dura nem uma semana pois paga casas, dividas, compras etc etc tenho receio que mais tarde eu fique prejudicada.

O que queria saber era se por acaso o meu pai deixar de pagar as dividas com quem as finanças vao ter?

Posso renunciar as dividas do meu pai?

Tenho uma casa em que sou a 2ªtitular, tenho um carro em meu nome e conta aberta. O unico credito que tenho é o da casa.

As finanças podem retirar-me alguma coisa?

Estou com um bocado de receio pois fui mae ha pouco tempo e andei a trabalhar bastante para poder dar á minha filha o que ela precisa e agora tirarem-me as coisas porque outros nao pagam dividas fico realmente chateada.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A menos que sejas fiadora dele não há como irem atrás dos teus bens.

Mesmo que o teu pai falecesse, não se herdam dívidas - a herança paga o que for possível pagar das dívidas e se não chegar, azar dos credores...

Agora, quando lhe tirarem tudo a ele, adivinha à porta de quem é que ele deve ir bater? Insistires mais com ele de uma forma preventiva (evitar que ele se endivide ainda mais) pode compensar no teu futuro...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead