DiogoSaraiva

Escolher Novo Banco - Conta Jovem (17 anos)

11 publicações neste tópico

Boas,

Antes que mais olá a todos neste forum, a minha questão é a seguinte:

Em qual banco deveria eu de abrir conta?

Eu não sei se fiz bem em abrir na CGD....

Já tive no BES e gostei muito da conta até ficar como ficou. simplesmente tirei de lá o dinheiro...

- Eu tenho ainda conta no BES, mas já esta a zero (por mim) pela situação que se encontra.

- Fiz hoje 17 anos.

Própositos:

-Ter meio para receber dinheiro (exemplo: paypal) e efectuar pagamentos (pagamentos de serviços ou Transferencias Bancarias Nacionais, principalmente através de eBanking (internet), no BES como não me era permitido fazer Transferencias fazia atravês da conta ebanking da minha mãe selecionando a minha conta à ordem...

- Ter Cartão de Debito (a caderneta não tem jeito de andar na carteira) para Depósitos nos multibancos próprios do banco.

- Ter acesso a HomeBanking (acesso ao banco via internet) e quantas mais funções disponiveis para a minha idade melhor (por exemplo o BES não me deixava fazer transferencias)

- Ter acesso ao MBnet com objetivo de comprar online (exemplo: ebay)

e mais não me lembro.

Fico a aguardar sugestões e opiniões vossas.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de não teres qualquer motivo para deixar de usar a conta BES, para além de um qualquer subjetivo, tens o Activobank que te dá o que pretendes. Conta sem qualquer anuidade, cartão de débito gratuito, cartão web para compras na net(deixas de precisar do mbnet) e um netbank simples de usar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de não teres qualquer motivo para deixar de usar a conta BES, para além de um qualquer subjetivo, tens o Activobank que te dá o que pretendes. Conta sem qualquer anuidade, cartão de débito gratuito, cartão web para compras na net(deixas de precisar do mbnet) e um netbank simples de usar.

Diogo Saraiva não entendo porque se gostavas da conta BES a fechas-te a não ser que tivesses lá mais de 100 000€ de recursos em Depósito a prazo.

Era o caso?

O medo faz coisas inexplicáveis e no teu caso fez-te precipitar sem razão alguma!

Para teres um exemplo:

Como sabes houve muitos clientes que tiraram dps do BES para a CGD falam as notícias em 200 milhões. Como se sabe as taxas de dps em alguns casos ainda eram das CR antigas a render pelo menos 4%.

A CGD dá aí 0.9% ou 1% - Portanto esses clientes perderam bom dinheiro por terem medo e o mais grave: Um medo sem razão alguma porque os DPs quer no BES quer em outro banco qualquer nunca estão em perigo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho produtos no antigo BES agora Novo Banco, e não tenho intenções de retirar porque a taxa para mim é agradável, mas como agora muita gente trocou o BES pela CGD acho que 1º deviam ter questionado no próprio balcão antes de colocarem o dinheiro lá.

Eu não vou ser uma das pessoas que tira o dinheiro do BES para o por na CGD, mas irei tirar do CGD e dividir para o Novo Banco e colocar o resto no Banco Invest.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho produtos no antigo BES agora Novo Banco, e não tenho intenções de retirar porque a taxa para mim é agradável, mas como agora muita gente trocou o BES pela CGD acho que 1º deviam ter questionado no próprio balcão antes de colocarem o dinheiro lá.

Eu não vou ser uma das pessoas que tira o dinheiro do BES para o por na CGD, mas irei tirar do CGD e dividir para o Novo Banco e colocar o resto no Banco Invest.

eu tb estava a pensar colocar um dp no banco invest mas quando me dizem que nesse banco não se pode adicionar titulares à conta só porque essa conta à ordem já teve uma carteira de títulos isto é rídiculo e há algo muito estranho aqui.

Ainda perguntei se era regra do invest disseram me que sim: perguntei onde estava escrita essa regra e aí não tive resposta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Antes que mais olá a todos neste forum, a minha questão é a seguinte:

Em qual banco deveria eu de abrir conta?

Eu não sei se fiz bem em abrir na CGD....

Já tive no BES e gostei muito da conta até ficar como ficou. simplesmente tirei de lá o dinheiro...

- Eu tenho ainda conta no BES, mas já esta a zero (por mim) pela situação que se encontra.

- Fiz hoje 17 anos.

Própositos:

-Ter meio para receber dinheiro (exemplo: paypal) e efectuar pagamentos (pagamentos de serviços ou Transferencias Bancarias Nacionais, principalmente através de eBanking (internet), no BES como não me era permitido fazer Transferencias fazia atravês da conta ebanking da minha mãe selecionando a minha conta à ordem...

- Ter Cartão de Debito (a caderneta não tem jeito de andar na carteira) para Depósitos nos multibancos próprios do banco.

- Ter acesso a HomeBanking (acesso ao banco via internet) e quantas mais funções disponiveis para a minha idade melhor (por exemplo o BES não me deixava fazer transferencias)

- Ter acesso ao MBnet com objetivo de comprar online (exemplo: ebay)

e mais não me lembro.

Fico a aguardar sugestões e opiniões vossas.

Obrigado

Boas!

Estás na mesma situação em que eu estava... há 1 ano.

A verdade é que já estás nos dois bancos mais flexíveis. Podes igualmente tentar ver as condições para o Santander, que é um banco onde tu podes ter de facto acesso a todas essas coisas. O Banif é também uma hipótese, mas o homebanking só dá pra consultas até aos 18 anos, depois disso é que já dá para tudo.

Mas também te digo, saires do BES ou da Caixa para o Banif não vale a pena. Não há comparação entre um banco limpinho como está o Novo Banco e um banco que não limpou os passivos como aconteceu com o Banif, que resolveu a coisa por aumentos de capital e que, portanto, continua sujo, mas mais líquido.

O melhor banco para a tua idade atual é a Caixa, BES ou Santander. Depois dos 18, a coisa muda, e se quiseres solidez à séria podes ficar no banco que comprar o Novo Banco, BPI, Crédito Agrícola ou Santander. Tem também em conta que a vertente universitária, de crédito, pode-te ser muito útil, e os bancos que tem mais disponibilidade são sempre o Santander e o Crédito Agrícola, seguidos da Caixa e do BES. BPI e Montepio tem capitais contratados muito limitados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa do limpinho :) ...

Em dois dias limparam tudo?

São uma infinidade de produtos...

Um exemplo és liquidez tem papel comercial ges.

Limpinho limpinho vamos ver com o tempo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um exemplo és liquidez tem papel comercial ges.

Boas,

É falso que o ES Liquidez tenha papel comercial GES, já o demonstrei num outro tópico...

Tem é obrigações da Benfica SAD, sendo que umas vencem já em Setembro e não sei como eles serão capazes de as pagar, agora que o Novo Banco lhes cortou a conta caucionada...

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melhor então :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

É falso que o ES Liquidez tenha papel comercial GES, já o demonstrei num outro tópico...

Tem é obrigações da Benfica SAD, sendo que umas vencem já em Setembro e não sei como eles serão capazes de as pagar, agora que o Novo Banco lhes cortou a conta caucionada...

M

Por isso é que o Benfica está a vender jogadores ;) Com a venda do Enzo por 25-30M e já devem ter o dinheiro para o ES Liquidez :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por isso é que o Benfica está a vender jogadores ;) Com a venda do Enzo por 25-30M e já devem ter o dinheiro para o ES Liquidez :)

O pior ainda é o Benfica Star Fund da ESAF... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead