Paula Rodrigues

Crédito Habitação e Divórcio

2 publicações neste tópico

Boa tarde, agradeço desde já a quem me possa elucidar. Tenho um crédito à habitação em meu nome e em nome do meu ex marido. Após o divórcio disse que queria vender a casa e ele não concordou, até agora temos pago a prestação sem problemas, no entanto ele deixou de pagar a parte dele, deixando-me a pagar a prestação sozinha. Os fiadores são meus familiares. O que posso fazer se ele não quer vender mas também não está a pagar a parte dele da prestação. Será que continuando a pagar irei poder iniciar um processo contra ele e reaver o dinheiro, ou até mesmo obrigá-lo a vender a casa.

Obrigada pela ajuda,

Paula Rodrigues

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar eu iria falar com o banco para confirmar as condições do empréstimo. O mais provável é que ambos tenham responsabilidade perante a dívida, mas creio que com o divórcio existe a possibilidade de cada um ficar responsável pela sua parte, convém confirmar se é ou não assim (duvido, a menos que tivessem renegociado o contrato, mas o banco não cobra por esta informação, de qualquer forma).

Admitindo que a dívida é conjunta, o que deves fazer a seguir é consultar um advogado para validar o que vou dizer a seguir: deves informar o teu ex-marido de cada vez que pagares uma prestação por ele, pedindo-lhe para saldar a parte dele da dívida assim que possível. Se o não fizer, um dia que vendam a casa, a arrendem ou que um compre a parte do outro, esses montante podem ser deduzidos para compensar as tuas perdas...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead