land

Onde investir 1500€ ?

4 publicações neste tópico

boas ,sou novo nestas andanças ,queria fazer o meu primeiro investimento em ações ou fundos, visto que ate agora so tenho d.p, por isso precisava do vosso apoio e conselhos. tenho conta no montepio algum investimento por la interessante??

obrigado

land

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou nenhum entendido para te responder, mas se dizes que és novo nestas andanças na minha opinião acções não é para ti ou se fosse teria de ser apenas uma pequena percentagem do teu valor total. Como o teu valor total é 1500€ uma pequena percentagem (p.e. 100€ ou 150€) seria muito pouco para dar algum lucro. Para esse montante recomendo-te DP ou fundos de investimento, mas não vou comentar mais nada por falta de experiência no ramo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou nenhum entendido para te responder, mas se dizes que és novo nestas andanças na minha opinião acções não é para ti ou se fosse teria de ser apenas uma pequena percentagem do teu valor total. Como o teu valor total é 1500€ uma pequena percentagem (p.e. 100€ ou 150€) seria muito pouco para dar algum lucro. Para esse montante recomendo-te DP ou fundos de investimento, mas não vou comentar mais nada por falta de experiência no ramo!

Sem dúvida! De qualquer forma 100 ou 150€ para abrir uma posição não compensa o risco + comissões + guarda de títulos.

Assim a melhor solução poderia ser 1/2 fundos de investimento de nível de risco 1-2. Resta-me ainda alertar-te que não existem rentabilidades "garantidas" nos fundos, ou seja, se um fundo rendeu 2-3% líquidos no passado, isso não significa que continue a render o mesmo no futuro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe algo que me esqueci de falar. Podes dar uma olhada nos certificados de aforro e nos certificados do tesouro poupança mais CTPM. O risco relaciona-se com o cumprimento (ou não) do nosso estado português, sendo que por isso não recomendo meter mais de metade do montante disponível neste tipo de aplicação (isto faz com que não possas subscrever os CTPM porque o montante mínimo é 1000€).

Os certificados de aforro se fizeres as contas compensam em relação ao CTPM para prazos inferiores a 2 anos.

Apenas estou a acrescentar informação para ajudar na tua decisão e penso que agora com o que eu disse e o Cardoso24 tens informação suficiente para pesquisar algo que te agrade minimamente ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead